16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis terá curso sobre Gestão da Inovação

spot_img

Florianópolis terá curso sobre Gestão da Inovação

spot_imgspot_img

A ação faz parte de uma série de cursos e palestras sobre inovação que ocorrerão no primeiro semestre de 2010

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), promove o curso “Gestão da Inovação: O valor da Inovação – Inovando na proposta do valor” entre os dias 17 e 18 de março. Ministrado pelo professor Martius Vicente Rodriguez y Rodriguez, Pós-Doutor em Gestão do Conhecimento pela UFRF/Harvard Business School, o workshop visa auxiliar empresas que atuam na área de tecnologia para a promoção da inovação no ambiente corporativo, além de fomentar a compreensão e debate de estratégias e práticas de gestão. As inscrições já estão abertas pelo site da entidade.

Voltado para diretores, gestores e profissionais de empresas de tecnologia, o curso terá carga horária de 16 horas e abordará aspectos como os tipos e graus de inovação, apresentar o que é uma organização inovadora e modelos e estratégias de inovação, além de repensar modelos de gestão com foco em inovação e aplicar o conteúdo no desenvolvimento de um projeto para alavancar a competitividade e competência nas organizações.

As palestras ocorrerão no auditório da ACATE, localizado no Ático do prédio da instituição, na Rua Lauro Linhares, 589, no bairro da Trindade, em Florianópolis. As inscrições podem ser feitas pelo site www.gestaodainovacao.tangu.com.br.

Sobre a iniciativa

A série de cursos e palestras tem como objetivo promover e estimular a consciência inovadora nas empresas catarinenses que atuam no setor tecnológico. Vários eventos serão realizados pela ACATE, em parceria com o CNPq, ao longo do primeiro semestre de 2010. Os recursos foram obtidos após a associação catarinense ser aprovada em edital para a realização dos eventos científicos.

Como resultado, espera-se elevar o nível de competitividade, incentivando o crescimento das empresas de forma sustentável. Workshops e palestras estão previstos para os próximos meses. Todos os eventos serão realizados em Florianópolis. Empresários, dirigentes, profissionais de departamentos de inovação, engenharia e desenvolvimento de produtos e processos, assim como pesquisadores que lecionam ou trabalham em instituições de Ciência e Tecnologia integram o público-alvo a ser atingido pela ação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img