23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis terá especialização inédita na América Latina e chancelada pela UNESCO

spot_img

Florianópolis terá especialização inédita na América Latina e chancelada pela UNESCO

spot_imgspot_img

O Grupo Educacional Facinepe lançou um curso inédito na América Latina em parceria com o Instituto Paz & Mente. A pós-graduação lato sensu em Transformação de Conflitos e Estudos de Paz – com Ênfase no Equilíbrio Emocional do Mediador – é chancelada pela Cátedra de Paz da UNESCO. As aulas estão previstas para começar em setembro, na sede do Instituto, em Florianópolis.

O curso é destinado a profissionais de diversas áreas, como educadores, profissionais da saúde, operadores do direito, psicólogos, terapeutas, profissionais das relações internacionais, agentes de transformação e outros. A especialização se baseia em três pilares: Filosofia das Pazes Transracionais, fundada pela Cátedra de Paz da UNESCO; Equilíbrio Emocional onde se estuda a neuroplasticidade cerebral, a mente e as emoções; Transformação de Conflitos em que se estudará diversos conceitos e metodologias transformativas sobre conflito.

Para a Diretora do curso, Prof. Me. Cerys Tramontini, o atrativo maior deste curso é trabalhar a perspectiva do equilíbrio emocional do mediador, que vai proporcionar grandes mudança de paradigma.

“Todos nós crescemos cronologicamente, mas emocionalmente continuamos imaturos. Então, o mediador que estuda a mente e as emoções, assim como a neuroplasticidade do cérebro consegue estar mais preparado para mediar os conflitos nos quais é chamado. Dentro desta perspectiva, consideramos que todos nós somos mediadores dos nossos próprios conflitos internos e nos conflitos dos quais participamos, na família, na nossa comunidade, no nosso País. Portanto, esse curso pode habilitar a todos, tanto no nível profissional quanto pessoal.”, salienta.

Por meio de um acordo de cooperação internacional com a Cátedra de Paz da UNESCO, a pós-graduação lato sensu permite o aproveitamento dos créditos/disciplinas para os alunos que desejarem transformar a especialização em um mestrado acadêmico (stricto sensu).

Os encontros acontecerão com frequência mensal, sempre aos finais de semana. Práticas de meditação serão aplicadas durante o curso. A carga horária completa da especialização é de 540 horas/aula. Para inscrever-se acesse www.facinepe.edu.br ou entre em contato pelo 0800 600 9401.

Sobre o Facinepe

O Grupo Educacional Facinepe existe há 30 anos. É uma instituição de ensino de graduação, pós-graduação e extensão que oferece cursos presenciais em todo país. O Grupo atua na especialização acadêmica em diversas áreas do conhecimento, tendo se consolidado na formação médica continuada. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img