16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis terá pela primeira vez um Plano Estratégico de Turismo

spot_img

Florianópolis terá pela primeira vez um Plano Estratégico de Turismo

spot_imgspot_img

Plano Estratégico Participativo de Desenvolvimento Sustentável do Turismo

SETUR realiza workshop para buscar participação ativa dos segmentos do setor turístico no dia 15 de março

A Capital de Santa Catarina terá projeto importante na área do turismo. Através de um convênio de cooperação, assinado entre a Prefeitura de Florianópolis, pela Secretaria Municipal de Turismo, e o Ministério do Turismo, a cidade receberá pela um Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável do setor turístico.

O trabalho será coordenado pelo Secretário Executivo de Turismo, Homero Gomes, e realizado pela empresa Result Consultoria, vencedora do pregão eletrônico.

A previsão é que o plano seja concluído em junho deste ano. A elaboração do Plano Municipal Estratégico de Desenvolvimento Sustentável do Turismo levará em conta a Política Nacional de Turismo e o Programa de Regionalização do setor.

Além disso, será feita uma ampla revisão dos Planos Municipais de Turismo, que foram elaborados anteriormente – o último foi realizado em 1995. Vale ressaltar que todas as ações, projetos e programas propostos no plano serão discutidos com base no Estudo de Competitividade do turismo, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas e Ministério do Turismo, entre os anos 2007 e 2009.

Um fato inédito do Plano Municipal Estratégico de Desenvolvimento Sustentável do Turismo é que ele será realizado com base em metodologia participativa, ou seja, com a colaboração efetiva dos órgãos públicos, entidades pertencentes ao trade turístico, do Conselho Municipal de Turismo, Grupo Gestor Local, das universidades, entidades de classe e ONG´s.

Na próxima segunda-feira, dia 15 de março, a partir das 14 horas, no auditório do CRC-SC, a SETUR e Result Consultoria realizam um workshop com objetivo de explicar a proposta do Plano Municipal de Turismo e buscar a colaboração de todos os segmentos do setor. Participarão do evento funcionários da SETUR e representantes do Grupo Gestor Local, demais secretarias municipais, Câmara de Vereadores, CASAN, Polícia Militar, CELESC, IPHAN e trade turístico. O workshop contará com a coordenação de um especialista do Instituto Marca Brasil, escolhido pela Result Consultoria.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img