25.7 C
fpolis
domingo, abril 21, 2024
Cinesystem

Florianópolis terá piscina semiolímpica com padrão internacional e receberá Troféu José Finkel em 2024

spot_img

Florianópolis terá piscina semiolímpica com padrão internacional e receberá Troféu José Finkel em 2024

spot_imgspot_img

Localizada em Jurerê Internacional, a estrutura faz parte da Swim Floripa, Centro Aquático que tem o medalhista olímpico Thiago Pereira entre os fundadores e foi pensada para impulsionar a prática da natação na região e em todo o Brasil.

A natação sempre proporcionou grandes emoções para os brasileiros, com importantes conquistas ao longo dos anos em competições internacionais. Pensando neste histórico, e acreditando no potencial catarinense em desenvolver atletas de ponta, a Swim Floripa, Centro Aquático localizado em Jurerê Internacional, passará a contar com uma piscina semi-olímpica, com 25 metros e 10 raias, seguindo os padrões internacionais. A estrutura promete colocar a capital catarinense também na rota dos eventos esportivos do gênero, como a edição 2024 do Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, confirmado para os 12 a 17 de agosto. A competição volta para Santa Catarina, depois de 15 anos, com a é seletiva para o Campeonato Mundial de Natação em piscina curta, que será realizado em Budapeste, na Hungria, em dezembro.

O espaço tem à frente nomes que já representaram o Brasil nas principais competições de natação, como Thiago Pereira, medalhista de prata em Londres 2012 e dono do maior número de medalhas Pan-americanas da história; Eduardo Deboni, ex-nadador que representou o Brasil na Olimpíada de Pequim em 2008 e foi campeão no Pan do Rio em 2007; e o também atleta profissional Mateus Ribeiro.

Em 2021, a Swim Floripa iniciou as suas atividades com o foco em desenvolver novos atletas de natação com base na metodologia do também campeão Gustavo Borges.  Desde a sua inauguração já recebeu cerca de 500 alunos, em sua maioria crianças. O Centro Aquático possui duas piscinas cobertas e aquecidas, uma de 18 metros com quatro raias e outra menor para iniciação à natação. “Com certeza o projeto e a metodologia irão ajudar a formar novos nadadores e campeões na capital catarinense”, explica Eduardo Deboni.

Calendário confirmado

Além do Troféu José Finkel, a Swim Floripa já confirmou a realização do Campeonato Estadual Fita Azul -Eduardo Deboni, no dia 04 de maio, e ainda o Sul-Brasileiro, confirmado para os dias 07, 08 e 09 de novembro. A Swim Floripa fica no Jurerê Sports Center (Av. dos Dourados, 481), em Jurerê Internacional, Florianópolis. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img