15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis testa faixa exclusiva para ônibus

spot_img

Florianópolis testa faixa exclusiva para ônibus

spot_imgspot_img

Corredor em teste sai do Ticen até a entrada da ponte

Uma das propostas para melhorar o sistema de transporte coletivo de Florianópolis está em teste. O corredor exclusivo para ônibus, sinalizado por cones, que sai do Terminal de Integração Central (Ticen) até a ponte Colombo Salles, tem agradado usuários e motoristas dos ônibus.

O principal benefício apontado é a redução do tempo de saída dos coletivos até a ponte, no trecho onde são comuns os engarrafamentos no final do dia. Os coletivos têm acesso direto a ponte entre 17h e 19h30min.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Transportes de Florianópolis, João Batista Nunes, os corredores exclusivos para ônibus serão testados em vários trechos da cidade, como na Avenida Mauro Ramos, no afunilamento da Beira-Mar Norte, no Trevo da Seta e nas duas pontes. A intenção é dar fluidez ao trânsito e melhorar a rotina dos usuários que dependem todos os dias do transporte coletivo. Nunes afirma que as ações efetivas da prefeitura serão tomadas com cautela.

Segundo a direção do consórcio que administra o Ticen, com corredores exclusivos, seria possível mais sincronia da saída e chegada dos ônibus e maior precisão nos horários.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img