fique por dentro de floripa

- Tecnologia - Florianópolis vai oferecer Wi-Fi gratuito em 178 áreas públicas

18.09.2018

Florianópolis vai oferecer Wi-Fi gratuito em 178 áreas públicas

18.09.2018
Florianópolis vai oferecer Wi-Fi gratuito em 178 áreas públicas
Foto: Arquivo

Floripa passa a integrar a lista das cidades brasileiras que conta com WiFi gratuito. A prefeitura inicia os primeiros passos do programa Floripa Wi-Fi Livre, que vai oferecer serviço de acesso gratuito à internet por meio de tecnologia WiFi em 178 áreas públicas da cidade, incluindo as unidades de saúde.

A empresa vencedora do edital Wifi.fi, de João Pessoa (PA), terá prazo máximo de 12 meses para implantação do serviço a partir de outubro, quando assinará o contrato. Em contrapartida, poderá explorar serviços de comunicação digital na tela de login, exibindo peças publicitárias com duração máxima de 7 segundos. A expectativa é que em cinco meses os pontos de alto tráfego já estejam com a conexão ativa.
 

“Vamos cumprir mais uma promessa de campanha. Nosso objetivo é promover a inclusão digital em Florianópolis, já que somos um dos principais polos de tecnologia e inovação do país. Tudo isso sem onerar os cofres públicos, buscando a colaboração da iniciativa privada. Outra preocupação foi garantir uma cobertura uniforme em toda a cidade, tanto que uma das exigências é disponibilizar o serviço nas unidades de saúde do município”, afirma o prefeito Gean Loureiro. 

“Buscamos garantir um serviço que estivesse distribuído em toda a cidade, priorizando áreas que tenham permanência significativa de pessoas, e que seja acima de tudo confiável e seguro. O Floripa Wi-Fi livre é fundamental para tornar a cidade mais inteligente, com cidadãos incluídos digitalmente”, destaca Marcus Rocha, Superintendente Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.


A Wifi-fí é uma startup de mobiliários urbanos inteligentes que fornecem Wi-Fi Grátis ao seu entorno em locais de grande circulação de pessoas nas cidades. A empresa já cadastrou mais de 55.000 usuários em João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB). “Nossa multiplataforma realiza plano de Inclusão Digital através de Wi-Fi Público aos municípios parceiros com custo zero aos cofres públicos e aos cidadãos. Vamos conectar milhares de pessoas todos os dias em Florianópolis. Como a cidade é referência nacional em tecnologia, o Floripa Wi-Fi Livre será espelho para as demais capitais, tornando, assim, um case de sucesso na nossa expansão nacional. Será um prazer enorme realizar este projeto.  Queremos levar a capital catarinense ao TOP 3 no ranking das SmartCities do país”, explica o CEO da Wifi-fí, Thiago Carvalho.

Florianópolis está em quinto lugar como cidade mais inteligente do Brasil, segundo Ranking Connected Smart Cities 2018. 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Aplicativo criado por estudante da Udesc oferece serviço de cuidados para idosos

17.10.2019

Aplicativo criado por estudante da Udesc oferece serviço de cuidados para idosos

Florianópolis é escolhida para sediar evento de tecnologia da Nasa

17.10.2019

Florianópolis é escolhida para sediar evento de tecnologia da Nasa

Empresas brasileiras apostam na internacionalização para a América Latina

16.10.2019

Empresas brasileiras apostam na internacionalização para a América Latina

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.