17.9 C
fpolis
quarta-feira, maio 22, 2024
Cinesystem

Florianópolis vai reunir mais de 1.200 dirigentes e lideranças de Cooperativas Médicas de todo o país

spot_img

Florianópolis vai reunir mais de 1.200 dirigentes e lideranças de Cooperativas Médicas de todo o país

spot_imgspot_img

Mais de 50 milhões de brasileiros (cerca de 25% da população) são atendidos por planos de saúde, destes, 19,8 milhões estão integrados às 340 Cooperativas Médicas – Sistema Unimed, conforme dados da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Os desafios e as transformações enfrentadas por esse grupo serão temas centrais de evento que vai receber mais de 1,2 mil dirigentes, lideranças e médicos cooperados nos dias 25 a 28 de abril, no Costão do Santinho, em Florianópolis. É a 20ª edição do Simpósio das Unimeds do Estado de Santa Catarina – SUESC, que vai promover debates com o tema central “Pessoas que fazem a diferença”.

A coordenação do evento é do médico Sérgio Malburg Filho, presidente da Unimed SC, que vai receber participantes do sistema nacional e de parcerias. Em Santa Catarina, as 22 Cooperativas Médicas já atendem a cerca de 1 milhão de vidas, com mais de 6 mil médicos cooperados, 10 hospitais próprios e mais três em construção, além da maior rede credenciada no setor. A programação prevê 25 horas de conteúdo (somadas todas as plenárias), com 5 palestras magnas, 3 trilhas de discussão com 12 temas diversos, workshops paralelos e uma das maiores Feiras de Negócios do Sistema Unimed, numa programação que deve ser mais um marco na história de 20 anos do SUESC.

Os palestrantes e os assuntos pautados serão outros destaques, com o economista Paulo Guedes, o empreendedor Caito Maia, o pesquisador em saúde Filipe Costa, a médica inovadora Andressa Gulin, o deputado federal Marcel van Hatenn, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, e o jornalista Augusto Nunes. As trilhas técnicas estão divididas em grupos, com temática como gestão de pessoas, governança, segurança da informação, mercado, recursos próprios, custos assistenciais e tecnologia, entre outros tópicos. Nos eventos paralelos, acontecerão a sala da área Comercial e os importantes workshops sobre Análises Clínicas e Terapias Especiais.

Para completar, a programação também terá uma homenagens muito especial, com o lançamento do livro “Encantar para liderar”, in memoriam do Dr. Alberto Gugelmin Neto, ex-presidente da Unimed SC que se destacou no cenário nacional antes de seu falecimento, em 2023. Além disso, haverá a entrega de premiações dos destaques catarinenses e a novidade do Lounge das Startups, que vai oportunizar a conexão com soluções inovadoras com o Sistema Unimed, com foco nas atividades das operadoras e dos recursos próprios.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img