19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Florianópolis volta a receber o Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano ORC

spot_img

Florianópolis volta a receber o Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano ORC

spot_imgspot_img

Evento acontece entre os dias 1º e 5 de fevereiro de 2022 no Veleiros da Ilha, em Jurerê


A competição será entre os dias 1º e 5 de fevereiro de 2022 durante o 33º Circuito Oceânico de Santa Catarina com sede no Iate Clube de Santa Catarina, o Veleiros da Ilha.


“O Circuito Oceânico está confirmado entre 1 e 5 de fevereiro e garanto que será um dos melhores eventos já realizados pelo Veleiros da Ilha. A confirmação do Brasileiro da classe ORC engrandece ainda mais o nosso circuito, atraindo tripulações do Brasil e de outros países do Mercosul. Além disso, nossa Sede Oceânica foi amplamente revitalizada para receber os velejadores”, afirmou o Comodoro Júnior, do Veleiros da Ilha.

Mario Martinez, comodoro da ABVO, comemorou: “Seguimos a tônica da ABVO em levar o Brasileiro para diferentes cidades e regiões do país e desde 2018 que Santa Catarina não recebia a competição podendo proporcionar não somente às tripulações locais como do Rio Grande do Sul virem em peso em conjunto com as de São Paulo e Rio de Janeiro que já podem ir se preparando para um grande campeonato que tradicionalmente é bem organizado pelo Veleiros da Ilha. E claro, muita confraternização”. 


Para 2022 também já está confirmado o Campeonato Brasileiro da classe RGS durante a disputa da Semana de Vela de Angra dos Reis entre os dias 8 e 11 de setembro.

Foto: Disputa do Circuito Oceânico de Santa Catarina em 2021 / Crédito: Daniel Mafra/Veleiros da IlhaDepois de quatro anos, Florianópolis (SC) voltará a receber o Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano, da classe ORC, a principal do esporte e reconhecida pela World Sailing. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img