16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis apagará as luzes de dois grandes monumentos neste sábado

spot_img

Florianópolis apagará as luzes de dois grandes monumentos neste sábado

spot_imgspot_img

Capital Catarinense participará pela segunda vez do movimento “Hora do Planeta” organizado pela Organização não-governamental brasileira WWF-Brasil, sedidada em Brasília.

No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta e a cidade de Florianópolis também fará sua parte. Dois monumentos terão as luzes apagadas. A Praça XV e a Ponte Hercilio Luz. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais a preocupação com o aquecimento global.

Segundo informações do portal intitulado com mesmo nome, ‘A Hora do Planeta’ começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel em Paris, o Coliseu em Roma, a Times Square em Nova Iorque, Cristo Redentor no Rio de Janeiro, o Congresso Nacional em Brasília, a Ponte Hercílio Luz em Florianópolis e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

Em Florianópolis o Prefeito Dário Berger e o Diretor Superintendente da Fundação Municipal de Meio Ambiente Gerson Basso, ficaram responsáveis pelo cumprimento do Termo de Adesão.

Mais sobre a “Hora do Planeta”

http://www.horadoplaneta.org.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img