23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Florianópolis atrai turistas do mundo inteiro

spot_img

Florianópolis atrai turistas do mundo inteiro

spot_imgspot_img

A forte migração de pessoas para a Ilha de Santa Catarina com o objetivo de fixar residência é um indicativo de que o turista que vem, adora o lugar. Cerca de 500 mil pessoas habitam a cidade, que também é rota de moradores da região metropolitana diariamente. Além da Ponte Hercílio Luz, construção datada de 1926 e cartão postal de Florianópolis, outros pontos turísticos atraem os visitantes, como as praias, lagoas e construções históricas.

Um dos destinos certos para quem chega à capital catarinense é o bairro Lagoa da Conceição, que reúne praias, dunas, montanhas e a maior lagoa da Ilha. Além de oferecer as delícias de frutos do mar, como camarão e ostras. Com tanta diversidade, o lugar tornou-se um ponto de encontro entre moradores e visitantes e é praticamente impossível vir a Florianópolis e não conhecê-lo.

Além da Lagoa da Conceição, que fica ao leste, lugarejos do sul e norte da Ilha são opções para quem procura desde sossego até praias badaladas. A região norte é a parte mais desenvolvida para receber turistas, com muitos hotéis, casas noturnas restaurantes e belezas naturais, como as praias de Canasvieiras, Jurerê, Daniela, Praia do Santinho, Brava, Cachoeira do Bom Jesus e Ponta das Canas.

Ao sul, a sensação do dia-a-dia dos moradores pode ser vivida em poucos momentos pelos visitantes. No Ribeirão da Ilha, a arquitetura herdada pelos descendentes açorianos, que migraram para a região ainda no século XVI, denota a tranquilidade da região. A pintura rosada com janelas brancas ou amarelas e as cortinas com renda produzidas pelas mulheres são tradicionais. Igrejas antigas e a pesca artesanal também são um atrativo.

As praias do sul carregam a característica de serem desertas ou semi-desertas e o acesso em muitas delas requer seguir em trilhas. A dificuldade acaba chamando ainda mais a atenção de turistas, que sabem que a paisagem pode recompensar 40 minutos ou 2 horas de caminhada, dependendo da praia. Algumas das praias mais visitadas são: do Campeche, Morro das Pedras, Armação, Matadeiro, Pântano do Sul, Açores e Solidão.

Para quem não curte sol e mar, as idas às fortalezas são passeios agradáveis e recheadas de histórias. Patrimônios históricos construídos em ilhas no século VXIII pelos portugueses com a finalidade de defender as terras dos espanhóis, elas guardam lembranças de ex-combatentes. São elas: Fortaleza de Santa Cruz, localizada no município de Governador Celso Ramos, Fortaleza de Santo Antônio, Fortaleza de São José da Ponta Grossa, Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, Fortaleza de Santana e outros fortes menores. Há passeios de barco e guias que acompanham as visitações.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img