22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Florianópolis cultural

spot_img

Florianópolis cultural

spot_imgspot_img

O turismo, com todas as suas vertentes, oxigena o fluxo e a economia de uma cidade. Florianópolis já percebeu isso e, de um tempo pra cá, não depende apenas de seus atributosnaturais tão admirados e nem da chamada alta-temporada para garantir o grandemovimento de visitantes. O turismo de eventos, de negócios e também culturalfaz com que a cidade seja interessante nos 365 dias do ano.

Temos praias, dunas, trilhas. Temos tecnologia e somos reconhecidos como um dos pólos que maiscresce no Brasil. Somos também gay friendly, onde o turista GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais) se sente à vontade e em casa. Em 2012 teremos a Convenção Anual Global daAssociação Internacional de Turismo GLBT, reforçando a aptidão desse turismo em potencial.

E Florianópolis também é cultural. A participação do artista plástico Luciano Martins e do músico LuizMeira na FIT (Feira Internacional de Turismo), em outubro, em Buenos Aires é prova real. Eles atraíram multidões encantadas com o talento local. Quer com o colorido lúdico dos quadros de Luciano ou com o dedilhar mágico do violão de Meira.

E agora, de 25 a 27 de novembro, a cidade vivencia nos seus espaços urbanos a primeira edição daMaratona Cultural. O evento vai movimentar a cidade e atrair turistas interessados em conhecer mais do que prédios históricos e artesanato local.

Na verdade, não se faz turismo sem cultura, e quem confirma é o próprio turista. De acordo com oMinistério do Turismo, o setor é o terceiro no País a atrair visitantes interessados no patrimônio histórico e artístico dos destinos. Potencializar o desenho arquitetônico com conteúdo artístico valoriza o acervo, expõe nossa mais pura identidade como cidade criativa e revela nossos costumes, intervenções e expressões culturais. Justamente por isso o Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau apoia essa iniciativa.

Eugênio Neto
Presidente do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img