22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis é a grande campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina

spot_img

Florianópolis é a grande campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Se fosse um jogo de futebol, poderia se dizer que Florianópolis ganhou a partida aos 44 do segundo tempo. É mais ou menos assim que pode se explicar a vitória da delegação da Capital, bicampeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) na edição do Cinquentenário, em Brusque. O evento chegou ao fim no início da noite de sábado (18), depois de dez dias de competições e distribuição de 42 troféus em 25 modalidades. A competição teve início no dia 9 de setembro e contou com a representação de 86 municípios e cerca de 7 mil atletas. Os Jogos Abertos são uma promoção do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com. execução da Fesporte e apoio da SDR Brusque e Prefeitura Municipal de Brusque.

No último dia de competição, a briga pelo troféu de campeão geral ganhou contornos dramáticos para Florianópolis e Joinville. Os representantes do Norte do Estado haviam fechado a noite de sexta-feira com 163 pontos contra 145 de Capital. Ao longo do sábado, Florianópolis assumiu a ponta, mas ficou dependendo dos resultados do basquete masculino entre Joinville e Blumenau e do ciclismo, onde precisava chegar à frente de Joinville, para poder comemorar o título. Por fim, a disputa terminou com a Capital em primeiro com 192 pontos, seguido por Joinville com 187 e Blumenau com 181 pontos.

Nas disputas realizadas na manhã do sábado, no futebol de campo, a equipe de Blumenau venceu a partida por 3 a 0 e conquistou o bicampeonato na modalidade. São Miguel do Oeste terminou em terceiro lugar. Também pela manhã, o handebol feminino encerrou suas atividades com o clássico entre Concórdia e Blumenau. E apesar do equilíbrio da partida coube ao time concordiense levantar o troféu de campeão da modalidade.

No futsal da Divisão Especial, a rodada final serviu para definir os classificados de segundo a sexto lugares, já que o campeão era conhecido desde a sexta-feira: Jaraguá do Sul, invicta. Tubarão venceu São Miguel (rebaixado) por 6 a 0 e fechou a disputa em terceiro lugar; Florianópolis venceu Concórdia por 2 a 1 e ficou com o vice-campeonato da Divisão Especial, e ainda Jaraguá venceu Chapecó (rebaixado) por 2 a 1.

A ginástica rítmica também fez as suas últimas apresentações de conjunto no sábado e Florianópolis garantiu o título da disputa. No ínicio da tarde, foi a vez da definição das provas de duatlo, disputados nas ruas próximas ao Pavilhão da Fenarreco. Na classificação geral o troféu foi para Balneário Camboriú no naipe masculino. No feminino, apesar da vitória de Itajaí, os pontos não foram computados para a classificação geral dos Jasc, em virtude da participação de apenas cinco equipes.

Nas disputas de vôlei feminino, a decisão reuniu Rio do Sul e Brusque, duas equipes com experiência de Superliga Nacional. Mesmo com um forte torcida contrária as meninas riossulenses levaram para casa o título de campeãs.

Ainda no futsal feminino, um clássico do Oeste movimentou a quadra da Arena Brusque. Com a equipe de Chapecó vencendo Caçador por 5 a 3.

Restavam então duas modalidades para definir o título de campeão geral. O basquete masculino, que reunia Joinville e Blumenau na Arena Brusque, e ainda a prova de resistência, que fechava o total de cinco provas do ciclismo e o troféu da modalidade.

A apreensão tomou conta de florianopolitanos e joinvileses até que a contagem final dos pontos do ciclismo fosse feita. No basquete, a vitória se configurava para Joinville. O terceiro lugar no ciclismo foi que garantiu o título de campeão para Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img