14.6 C
fpolis
sábado, maio 21, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Florianópolis é campeão geral do Regional Sul dos Jogos Abertos

spot_img

Florianópolis é campeão geral do Regional Sul dos Jogos Abertos

spot_imgspot_img

Florianópolis conquistou na tarde desta quarta feira, dia 11 em Criciúma o titulo de campeão geral da etapa regional sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A capital conquistou o primeiro lugar nas modalidades de basquete masculino e feminino, handebol masculino e feminino, futebol e vôlei masculino e também o segundo lugar na bocha masculina, sendo que todos se classificaram para a etapa estadual dos Jasc que será realizada de 9 a 18 de setembro na cidade de Brusque. A única modalidade que a capital não conquistou vaga para a etapa estadual foi o vôlei feminino, pois ficou na terceira colocação.

Na classificação Florianópolis ficou com o troféu de campeão geral com 91 pontos. Criciúma foi o segundo colocado com 78 e São José em terceiro com 33 pontos.
Para o Superintendente Geral da FME de Florianópolis, Edio Manoel Pereira a conquista da etapa regional dos Jasc é fruto do trabalho que a entidade vem fazendo no esporte da capital, com empenho de todos os funcionários e também o espírito de competição dos atletas e treinadores que estão focados nas competições.

Edio Pereira destacou também a evolução, pois no ano passado Florianópolis ficou em segundo lugar com 47 pontos e neste ano quase dobrou a pontuação. Das oito equipes que estiveram em Criciúma o vôlei feminino foi a única que não conquistou a vaga para o estadual, pois a equipe é muito jovem e com idade para disputar os Joguinhos Abertos destacou o superintendente.

Campeão e vice por modalidade:

Basquete feminino
1º – Florianópolis
2º – São José

Basquete masculino
1º – Florianópolis
2º – Criciúma

Bocha masculina
1º – Criciúma
2º – Florianópolis

Futebol masculino
1º – Florianópolis
2º – Morro da Fumaça

Futsal feminino
1º – Criciúma
2º – Sombrio

Futsal masculino
1º – Siderópolis
2º – Capivari de Baixo

Handebol feminino
1º – Florianópolis
2º – Forquilhinha

Handebol masculino
1º – Florianópolis
2º – Criciúma

Vôlei feminino
1º – São José
2º – Criciúma

Vôlei masculino
1º – Florianópolis
2º – Criciúma

spot_img