27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis é forte candidata a ser a sede do sorteio dos grupos da Copa

spot_img

Florianópolis é forte candidata a ser a sede do sorteio dos grupos da Copa

spot_imgspot_img

Cerca de 10 inspetores da entidade virão a Florianópolis no mês que vem para avaliar a infraestrutura da cidade

Florianópolis é fortíssima candidata a sediar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014. Membro do comitê organizador — onde atua como secretário-geral —, o empresário Eric Lovey confirmou, em parte de que a capital catarinense está entre as cotatas para receber o evento, em 2013.

O martelo da Fifa ainda não foi batido. Segundo Lovey, isso pode acontecer em breve: cerca de 10 inspetores da entidade virão a Florianópolis no mês que vem para avaliar a infraestrutura da cidade, como hotéis e estradas, e existe a possibilidade de que a capital catarinense seja definida como sede do sorteio já na ocasião.

— Estava prometido que o evento seria realizado no Rio de Janeiro, mas isso mudou graças ao trabalho do governador Raimundo Colombo. Ele sensibilizou a Fifa — explicou Lovey, que mora em Florianópolis.

Apesar de a Copa do Mundo ser disputada entre junho e julho – inverno no Brasil –, o sorteio dos grupos será realizado em dezembro de 2013, verão no Hemisfério Sul. Isso pode contar a favor de Florianópolis, um dos principais destinos turísticos da América do Sul na estação.

Com mais de 180 países transmitindo o evento e cerca de 1,5 mil jornalistas do mundo todo presentes, sortear as chaves do Mundial de 2014 na Ilha de Santa Catarina, durante a alta temporada, pode ser um ótimo negócio para o turismo e a economina da cidade.

Esse enorme interesse pelo evento, no entanto, é um dos maiores empecilhos para a Capital.

Sem um local apropriado para receber a imprensa do mundo todo – fora os convidados da Fifa, que, somados aos jornalistas, podem totalizar 3,5 mil pessoas –, é provável que um novo centro de eventos tenha que ser erguido em Florianópolis.

Procurado pela reportagem do DC, o governador Raimundo Colombo preferiu não falar sobre o assunto. A assessoria de imprensa do governador limitou-se a dizer que Colombo prefere aguardar a decisão da Fifa antes de comentar o caso.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img