17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis e Santo Amaro sediam III Seminário Internacional de Gestão Social de Bacias Hidrográficas

spot_img

Florianópolis e Santo Amaro sediam III Seminário Internacional de Gestão Social de Bacias Hidrográficas

spot_imgspot_img

A Universidade Federal de Santa Catarina, através do Grupo Transdisciplinar de Pesquisas em Governança da Água e do Território – GTHIDRO, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental e do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Cubatão-Sul, promove nos próximos dias 25 e 26 o III Seminário Internacional de Gestão Social de Bacias Hidrográficas, em Florianópolis, no auditório Professor João Ernesto Castro (Engenharia de Produção), na UFSC e em Santo Amaro da Imperatriz, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O objetivo, segundo os organizadores, é o de apresentar às comunidades de Bacias novas idéias geradas no continente a partir de comunidades e grupos de pesquisas comprometidas com o avanço da efetividade da gestão social da água e do território, compreendidos como bens comuns da humanidade e bens públicos de sociedades nacionais. Neste Seminário vamos escutar jovens estudantes da Bacia do Rio Cubatão-Sul proporem a criação e implementação do primeiro instrumento para a Gestão Social da Água, a Rede de Educação Ambiental da bacia.

Os pesquisadores convidados vão compartilhar experiências sobre nova lei nacional de águas do Québec e a estrutura de governança local do Comitê do Rio Saint-François; o papel dos comitês sociais na governança de bens comuns, com base nas teorias de Elinor Ostrom, Prêmio Nobel de Economia de 2009; e a construção do espírito da Lei Brasileira de Águas pelo Comitê Cubatão e a proposição de hierarquização social dos instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos. As inscrições são gratuitas.

Para programação acesse: http://www.gthidro.ufsc.br/iiisigsb/programacao

http://www.gthidro.ufsc.br/iiisigsb/iii-sigsb-inscricao

Mais informações com Thaianna Cardoso, fones (48) 9938-8798 / (48) 3721-7736.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img