20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis é tetracampeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador

spot_img

Florianópolis é tetracampeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador

spot_imgspot_img

O quarto título consecutivo de Florianópolis nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) foi confirmado no final da tarde de sábado, 17, quando terminaram os 11 dias de competições em Caçador, no Meio-Oeste do Estado. Florianópolis participou dos 52º Jasc com uma delegação de 450 pessoas, sendo cerca de 380 atletas.

No sábado foram disputadas 14 finais, e Florianópolis venceu duas: a ginástica rítmica e o judô – na decisão do vôlei, foi surpreendida por Chapecó. O título da Capital, no entanto, começou a ser comemorado na sexta-feira à noite, quando terminou a rodada do dia e os primeiros fogos foram estourados no alojamento da Capital, no Centro de Caçador. A sexta-feira havia terminado com 221 pontos para Florianópolis, 153 para Itajaí e 134 para Blumenau.

Na classificação geral, a Capital somou 276 pontos; Itajaí surpreendeu e ficou na segundo colocação com 197; Blumenau somou 167 e ficou na terceira posição. Joinville, terceiro lugar em 2011, acabou em quarto com 156 pontos; Chapecó assegurou a quinta posição com 111 e Criciúma, vice-campeão no ano passado, terminou em sexto, com 96. O título de Florianópolis é o oitavo da cidade na história dos Jogos Abertos, Blumenau soma 39 e Joinville, quatro.

Os 52º Jogos Abertos de Santa Catarina reuniram 4,5 mil atletas que disputaram 26 modalidades e 47 troféus. A próxima edição dos Jasc será realizada em Joinville e a sede em 2014 será confirmada para Itajaí em reunião do Conselho Estadual de Esportes ainda neste ano.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img