Sambba Propaganda assina campanha de lançamento
A campanha, de autoria da Sambba Propaganda, começou em meados de dezembro e segue até o início de março.
Diversos pontos de frontlights mostravam os veículos junto a frases convidativas. Os pontos de mídia indoor, instalados em banheiros de estabelecimentos-alvo, brincava com o público.
“Nossa intenção foi apresentar os veículos mantendo sua imagem de irreverência, diversão e ousadia”, diz Germaa Oliveira, diretor de criação da Sambba.
A segunda etapa contou com suporte online e material promocional dirigido. Além de um hotsite foram distribuídos CD’s de vinil, no estilo retrô, com uma seleção de músicas exclusivas do DJ Daniel Kuhnen e catálogo mais completo dos modelos MINI, junto ao um kit de verão com toalha e sandálias havaianas personalizadas. “Apresentamos os diferentes modelos MINI. Muita gente conhece os veículos apenas como MINI, ou MINI Cooper, mas não sabem da grande variedade e dos modelos disponíveis”, comenta João Paulo Gomes Vieira, atendimento da marca. Displays de mesa, com recurso de QR Code também foram distribuídos, bastando o cliente apontar seu celular com leitor do código para ser levado ao hotsite.
Além da ações feitas exclusivamente pela Top Car, concessionária MINI exclusiva para Santa Catarina, a campanha ganhou força da BMW Group, proprietária da MINI em todo o mundo.
Uma ilha artificial, com um MINI em cima, foi ancorada no centro do mar de Jurerê Internacional (aqui). Promotoras ofereciam binóculos para que as pessoas pudessem ver o modelo Countryman, lançamento MINI para 2011. A ação, feita anteriormente pela MINI Internacional em praias da Europa, foi executada pela Visar Planejamento em parceria com a Attack Intervenções Urbanas e contou com fornecedores locais, como a Plastkolor. Como complemento, diversos veículos MINI ficaram a disposição de celebridades para traslados dentro da cidade.
A sustentação da campanha se derá através de redes sociais e de um blog onde clientes e admiradores da marca poderão interagir. Anúncios em revistas regionais também serão veiculados.
A MINI fechou 2010 com a marca de 1.720 carros vendidos no Brasil. Já para 2011, a expectativa é atingir 2,5 mil unidades sendo 10% deste total projetado para Santa Catarina, que fechou o ano superando suas metas e expectativas de vendas. O veículo custa entre R$ 107 e R$ 140 mil.