spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 setembro 2024
spot_img

Florianópolis forma turma de Guias Mirins para trabalhar no turismo receptivo

VariedadesFlorianópolis forma turma de Guias Mirins para trabalhar no turismo receptivo
spot_img

Viva a Lagoa terá cinema gratuito neste domingo

Documentários da B7 Films serão exibidos na Casa de...

Floripa Fashion Day celebra a moda local em Jurerê Internacional

Floripa Fashion Group traz a Florianópolis uma fusão especial...

CONFLUIR FESTIVAL MULTICULTURAL APRESENTA PAINEL SOBRE CIDADES CRIATIVAS

Com programação totalmente gratuita, evento acontece entre os dias...

Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist 2024 acontecerá em Jurerê neste final de semana

Competição reunirá 80 velejadores em Jurerê, na Sede Oceânica...
spot_img

Compartilhe

Formatura de guias mirins

Quinze adolescentes foram preparados pelo Programa Trabalhava Juventude para atuar no mercado de turismo receptível. O curso é realizado na Univali pelo convênio entre a universidade Aflov e Deter.

Depois de um ano de curso, quinze adolescentes receberam quinta-feira (15/04) o diploma de Guias Mirins de Turismo. Eles foram preparados pelo Programa Trabalhava Juventude para atuar no mercado de turismo receptível. O curso é realizado na Univali (Universidade do Vale do Itajaí) pelo convênio entre a universidade (Aflov) Associação Florianopolitana de Voluntários e Deter ( Departamento de Transportes e Terminais de Santa Catarina).

A duração é de um ano. Neste período os alunos aprendem noções de informática, espanhol, matemática, português, patrimônio histórico e outras disciplinas ligadas ao turismo.

De acordo com a coordenadora do curso, Flávia Deucher Secca, 37 anos, o programa prepara os adolescentes para trabalhar também como aprendizes em áreas administrativas. Esta foi a terceira turma formada pelo Programa Trabalha Juventude.

“Quando uma turma se forma, outra começa o curso”, disse a presidente da Aflov, Carmen Halsey. Durante o curso, os participantes recebem uma bolsa-auxílio de meio salário mínimo, têm a carteira de trabalho assinada, além de vale transporte e uma cesta básica para a família. As atividades são desenvolvidas no contra-turno escolar, totalizando 20 horas semanais.