25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis ganha complexo tecnológico voltado para empresas de TI

spot_img

Florianópolis ganha complexo tecnológico voltado para empresas de TI

spot_imgspot_img

Jardins apropriados para abstrair um pouco do trabalho e recarregar as energias ajudam a aumentar a produtividade

O ritmo cada vez mais acelerado imposto pelos novos comportamentos no mercado de trabalho aponta para a importância da descompressão. Isso nada mais é do que poder se refugiar por alguns minutos num lugar confortável para relaxar, reenergizar e estimular a criatividade. “Nada melhor do que se distanciar do problema para encontrar a solução, para enxergar de um modo diferente”, comenta a arquiteta Juliana Castro, responsável pelo projeto paisagístico do Techno Towers.

E ela tem toda razão. Jornadas longas, desgastantes, estressantes — cada vez mais comuns — podem gerar baixa produtividade, irritação e até problemas de relacionamento entre colegas. Situação que pode ser contornada com uma “válvula de escape”, como uma área confortável para uma conversa informal no próprio entorno do ambiente de trabalho ou mesmo um lugar aprazível para reuniões ao ar livre. Ideias que estão sendo muito bem aplicadas no projeto desenvolvido por Juliana Castro.

“O Techno Towers está em meio à natureza, rodeado de áreas verdes. E um ambiente com vegetação promove conforto psicológico — o que está cientificamente comprovado”, explica Juliana. Além dos jardins, a arquiteta prevê áreas para ginástica laboral, ginástica individual, redário, espaços para descanso — principalmente para aqueles que ficam o dia inteiro em atividade profissional.

Pesquisas realmente atestam que dar uma parada durante o trabalho é benéfico para o rendimento e para o equilíbrio emocional e físico, reestimulando a capacidade de produção. Este conceito é bem consolidado na Europa, Estados Unidos em alguns países da Ásia. No Brasil ainda é novidade, mas grandes empresas, assim como o Techno Towers, já adotaram o sistema e a tendência é de que a proposta evolua cada vez mais. A primeira das seis torres do Techno Towers, empreendimento da Furtado de Mendonça voltado para empresas de tecnologia da informação, será inaugurada no final de março, na SC 401, em Florianópolis (SC).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img