21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis ganha mais uma academia ao ar livre a partir de hoje

spot_img

Florianópolis ganha mais uma academia ao ar livre a partir de hoje

spot_imgspot_img

A empresa de promoção da Saúde TopMed, que já instalou 25 academias ao ar livre em oito municípios catarinenses, está anunciando a entrega de mais uma Academia da Saúde em Florianópolis. A partir desta quarta-feira, dia 28, a academia ao ar livre estará à disposição da comunidade na rua Dom João Becker, junto à Praça Professor Manoel Emidio Silveira.

Instaladas em contrato de comodato com as prefeituras, as academias TopMed ganharam inclusive repercussão na mídia nacional, na ocasião em que foi entregue um espaço inédito de lazer e Saúde na Beira-Mar Norte, com equipamentos ergonomicamente adaptados para crianças e cadeirantes. Outro diferencial das academias TopMed é que, através de uma parceria com a Fundação Municipal de Esportes, a maioria conta com a presença de monitores de educação física, em horários previamente definidos, para orientar os freqüentadores.

Os hábitos saudáveis, e isso inclui a prática regular de atividade física, são os maiores aliados da população no controle da obesidade e das diversas doenças que se originam do excesso de peso. Por isso nossa empresa faz questão de tomar a dianteira, oferecendo as ferramentas necessárias para que as pessoas pratiquem exercícios e assumam, cada vez mais, a responsabilidade sobre a própria Saúde”, observa a médica Renata Zobaran, Diretora de Marketing da TopMed.

Ela frisa ainda que dos óbitos ocasionados por doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, doenças respiratórias e o câncer, 80% são motivados pelos mesmos fatores de risco: o alcoolismo, o sedentarismo, o tabagismo e a alimentação inadequada. “Mais do que ajudar a reverter, a longo prazo, o preocupante quadro das doenças crônicas não-transmissíveis no país, a atividade física traz benefícios imediatos à Saúde: melhora o sistema imunológico, o fôlego, a qualidade do sono, a postura, ajuda na perda de peso e facilita o controle da hipertensão arterial, colesterol ou triglicerídeo e diabetes, reduzindo, inclusive, a utilização de medicamentos de uso continuado”, explica dra. Renata.

A Academia da Saúde TopMed nos Ingleses é composta por alongador, multiexercitador, surf, rotação dupla diagonal, esqui, simulador de caminhada, simulador de cavalgada, remada sentada, rotação vertical, e pressão de pernas. Para instalar as academias, a TopMed estabelece uma parceria com as prefeituras municipais, a fim de que cedam um terreno que respeite uma série de requisitos, como segurança, iluminação noturna, estacionamento próximo, fácil acesso, condição mínima de qualidade do ar e poluição sonora controlada.

ACADEMIAS TOPMED NA CAPITAL E NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Beira-Mar Norte – junto ao trapiche
Beira-Mar Norte – junto à estação da Casan
Beira-Mar Norte – Praça Celso Ramos
Beira-Mar Sul – Costeira de Pirajubaé
Bairro Santa Mônica – Associação Comunitária
Parque Ecológico do Córrego Grande – Hortoflorestal
Bairro Parque São Jorge – Praça José Elias
Trindade – Praça Santos Dumont
Saco dos Limões – Praça Abdon Batista
Rio Tavares – anexo à Policlínica
Canasvieiras – rotatória de acesso ao bairro
Jurerê Internacional – esquina Av. dos Búzios com Av. das Raias
Jurerê – Praça Santa Luzia
Ingleses – Praça Professor Manoel Emidio Silveira, na rua Dom João Becker
Morro das Pedras – Associação Comunitária
Coqueiros – Av. Engenheiro Max de Souza, 789
Estreito – Praça Nossa Senhora de Fátima
Capoeiras – Centro Comunitário
Balneário – Praça Renato Ramos da Silva
São José – Avenida Beira-Mar
Palhoça – Av. dos Lagos, no bairro Pedras Brancas

ACADEMIAS TOPMED NAS DEMAIS CIDADES DO ESTADO
Ouro – Rua 7 de Abril, 2350
Caçador – Parque Central José Rossi Adami
São Miguel D´Oeste – Praça Belarmino Annoni
Gaspar – Centro Integrado de Eventos
Blumenau – Praça das Gaitas Hering

ORIENTAÇÕES BÁSICAS:
– Fazer exercícios deve proporcionar prazer. Não encare o “treino” como um desafio a ser vencido nem tente acompanhar colegas mais treinados.
– Ao tentar se proteger do frio, no Inverno, evite casacos de nylon. Tecidos que “não respiram” podem fazer com que o sangue chegue muito quente ao cérebro.
– Nunca pare de repente. Diminuo o ritmo dos exercícios gradualmente, para desacelerar aos poucos o batimento cardíaco.
– Pratique exercícios ao menos três vezes por semana. Faça da atividade física um hábito.
– Cerca de 60% do corpo humano é constituído por líquidos. Por isso, hidrate-se antes, durante e após a atividade física, para recompor o que é perdido através do suor.
– Na fase de adesão aos exercícios, é comum sentir desconforto muscular no dia seguinte. Faz parte do processo temporário de adaptação e não é motivo para desistência.
– Use filtro solar sempre que for praticar esportes ou exercícios ao ar livre.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img