17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis ganha os dois troféus do xadrez dos 52º Jogos Abertos de SC

spot_img

Florianópolis ganha os dois troféus do xadrez dos 52º Jogos Abertos de SC

spot_imgspot_img

Florianópolis ganhou nesta terça-feira, 13, na Sociedade Caçadorense das Bochas, os dois troféus do xadrez dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que ocorrem até sábado, 17, em Caçador. No masculino, a última vitória acontecera em 2002 e no feminino, incluído nos JASC a partir de 1974, foi o primeiro título.

Florianópolis ganhou o título inédito no feminino com 20,5 pontos. Rio do Sul ficou em segundo com 19 e Concórdia em terceiro com 14,5 pontos. No masculino, Florianópolis fez 20,5 pontos contra 19,5 de Joinville e 19 de Rio do Sul.

O nível técnico em Caçador esteve acima dos torneios anteriores, segundo duas das maiores estrelas das equipes campeãs. Uma delas, Marciane Prior, 30 anos, estava na disputa do último tabuleiro e que deu a vitória a Florianópolis.

No masculino, quatro equipes tinham um Grande Mestre cada na sua formação. Everaldo Matsuura, 32 anos, família de enxadristas – pai e dois irmãos – era um deles. Aos 42 anos, não lembra quantos Jogos Abertos já disputou, mas garante que em Caçador ganhou seu quinto título.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img