22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis ganha um novo espaço de coworking para trabalho em rede

spot_img

Florianópolis ganha um novo espaço de coworking para trabalho em rede

spot_imgspot_img

A SmartMob Coworking promove um modelo de trabalho em rede que reúne profissionais em um mesmo espaço compartilhado. O trabalho é feito de forma independente e sem qualquer vínculo empregatício, mas compartilham valores e colaboram entre si. Esse novo espaço colaborativo será inaugurado nesta quinta-feira (26), às 19h00, no centro de Florianópolis.

Resumindo, é um espaço voltado para empreendedores, profissionais autônomos, freelancers, startups e estudantes que buscam um local atraente e criativo para trabalhar e desenvolver ideias e negócios. A grande vantagem sobre o Home Office (trabalho em casa) é o fim do isolamento, aumento da rede de contatos, troca de conhecimentos e experiências, aumento da produtividade e divisão de custos.
Geralmente, os empreendedores que estão nas primeiras etapas de seus projetos têm uma dificuldade enorme para encontrar um local adequado ao trabalho e às reuniões. Abrir um escritório pode ser uma opção mais burocrática (reunir documentação, contrato, comprovar renda de três meses e arrumar fiador) e o empreendedor ainda precisa arcar com outros custos como aluguel, internet, luz e limpeza, que aumentam consideravelmente os gastos.
A SmartMob possui três clientes trabalhando e conta com um espaço para 20 pessoas, duas salas de reunião, cozinha e uma sala de estar. No período noturno e aos finais de semana, o espaço é aberto para a realização de eventos (palestras, workshops e cursos). Além da área digital, a SmartMob procura agregar profissionais de diversas áreas como consultores, advogados, contadores, arquitetos e designers.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img