17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis ganhará o primeiro Hospital de Olhos da região

spot_img

Florianópolis ganhará o primeiro Hospital de Olhos da região

spot_imgspot_img

Catalunha, na Espanha, é referencia internacional em oftalmologia.

A Secretaria da Saúde da capital e o Consórcio Hospitalar da Catalunha apresentaram nesta quarta-feira o estudo técnico para a implantação do primeiro Hospital de Olhos da Grande Florianópolis. O evento, que contou com a presença do prefeito em exercício do município, Vereador Márcio de Souza, aconteceu na sede da Associação Catarinense pra a Integração do Cego.

A nova unidade, que será construída junto à ACIC, deverá ter 4.500 m2. No local, que contará com equipamentos de última geração, irão atuar profissionais com capacitação em oftalmologia. Todo atendimento será realizado através do Sistema Único de Saúde, e o acesso se dará através dos Centros de Saúde e Policlínicas.

O orçamento inicial prevê um investimento da ordem se R$ 9 milhões e 500 mil somente na obra. Os recursos serão buscados junto ao Governo Federal, que já sinalizou positivamente, e a organismos internacionais. A previsão é de que em meados de 2011 seja lançado o edital para contratação da empresa que executará a construção.

O CHC

O Consórcio Hospitalar da Catalunha é uma entidade pública com base associativa. Atualmente, apenas naquela região da Espanha, ele administra 42 hospitais onde atuam mais de 33 mil profissionais. Além disso, conta com 62 Centros de Atenção Primária e cinco Centros de Saúde Mental, entre outros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img