24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos

spot_img

Florianópolis participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos

spot_imgspot_img

Coleta de Alimentos conta com o apoio de voluntários para arrecadar produtos em supermercados de todo Brasil

Iniciativa que acontecerá em 39 cidades brasileiras beneficiará mais de 1.200 instituições em todas as regiões do país e contará com o trabalho voluntários.

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos acontecerá pelo quinto ano consecutivo em supermercados de todo Brasil. Neste ano a coleta será realizada dia 6 de novembro e contará com lojas que disponibilizarão seu espaço para voluntários fazerem a captação de alimentos, das 9h as 20h.

Promovido anualmente pela Companhia das Obras do Brasil (CDO) e pela Fondazione Banco Alimentare, da Itália, no Dia Nacional da Coleta de Alimentos os voluntários podem atuar em atividades que vão desde receber os clientes nos supermercados, até controlar e estocar os produtos, além de transportar e entregar as doações aos receptores.

Em Florianópolis, todos os alimentos arrecadados serão encaminhados para o Programa Mesa Brasil, do SESC. Para realizar este trabalho, o projeto precisa reunir cerca de 5 mil voluntários em todo o Brasil. Em Florianópolis, por exemplo, serão necessários 300 voluntários para trabalhar nas 5 lojas participantes, Hippo (Centro), Giassi (Campinas), Imperatriz (Canasvieiras), BIG Iguatemi (Santa Mônica) e BIG (Capoeiras).

Como ser um voluntário no Dia Nacional da Coleta de Alimentos?

Os interessados em participar como voluntários no dia 6 de novembro em supermercados devem acessar o site www.cdo.org.br/coletadealimentos, onde poderão fazer sua inscrição.

Dia Nacional da Coleta de Alimentos
Quando: sábado, 06 de novembro de 2010
Que horas: 9h às 20h
E-mail de contato em Florianópolis: coletafloripa@gmail.com
www.cdo.org.br/coletadealimentos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img