23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos neste sábado

spot_img

Florianópolis participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos neste sábado

spot_imgspot_img

Neste sábado, 10, das 8h às 19h, ocorre a 7ª edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, em 49 cidades de todo o Brasil, entre elas as catarinenses Florianópolis e Brusque. Neste ano, o projeto pretende arrecadar 125 toneladas, doados em supermercados.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos para mais de 760 entidades de atendimento a públicos carentes por meio de bancos de alimentos em 15 estados do país. Desde 2006, já foram arrecadados cerca de 450 toneladas de alimentos, com a participação de mais de 24.000 voluntários no Brasil.

O projeto é uma iniciativa da ONG Companhia das Obras do Brasil CdO e conta com o apoio nacional do Sesc, por meio do programa Mesa Brasil, que atua na logística de distribuição dos alimentos doados.

Durante todo o dia, os voluntários se posicionam na entrada de supermercados das cidades participantes e explicam para os clientes o que é a campanha e como é possível ajudar.

Os voluntários armazenam os alimentos em caixas próprias da campanha, pesam e contabilizam, para que no final do dia, possam ser encaminhados aos Bancos de Alimentos parceiros do projeto em cada uma das cidades participantes.

Na Grande Florianópolis as doações podem ser realizadas no Hippo Supermercados, Big Iguatemi, Giassi Campinas, Giassi Palhoça e Imperatriz Córrego Grande.

Os alimentos arrecadados serão doados para a Casa São José (Serrinha), o Centro de Apoio à Formação Integral do SER – CEAFIS (Jd. Atlântico), o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora do Mont Serrat (Mont Serrat), o Lar Fabiano de Cristo (Capoeiras), o Lar Recanto da Esperança (Rio Vermelho), a Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação – SERTE (Cachoeira do Bom Jesus), o Conselho Comunitário de Furadinho (Palhoça) e para o Conselho Comunitário Santos Dumont (São José).

Os interessados em participar como voluntários na região metropolitana devem acessar o blog http://coletafloripa.blogspot.com, onde poderão fazer suas inscrições. Os candidatos receberão o treinamento no dia do evento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img