spot_imgspot_img
Florianópolis, 18 fevereiro 2025

Florianópolis quer atrair eventos e incentivos

EventosFlorianópolis quer atrair eventos e incentivos
spot_img

Sacode NSC terá forte presença no Carnaval de rua de Florianópolis

NSC é parceira oficial do Pré-Carnaval Bloco EVA, Carnaval...

NVX 20 anos: Uma história de inovação, parceria e sucesso no digital

Em 18 de fevereiro de 2005, dois amigos apaixonados pelo...

Jorge Ben Jor: Os sucessos da Música Brasileira no Palco do P12

Com uma assinatura única que mistura samba, maracatu, bossa...
spot_img

Compartilhe

Foi apresentado na última terça-feira (27/04), no Novotel Jaraguá em São Paulo, o projeto Florianópolis Ilha da Magia – Incentivo e Motivação. Uma parceria entre a Accor Hospitality, Avathar Brasil e Gol Linhas Aéreas com o apoio das Secretarias de Turismo de Santa Catarina e de Florianópolis. O objetivo é atrair um número maior de grupos de incentivo para o destino, especialmente no período de baixa temporada.

De acordo com o diretor geral da Accor para a América Latina, Roland Bonadona, a ideia de promover Florianópolis como um destino para viagens de incentivo nasceu a partir de uma experiência da própria Accor. “A nossa última convenção de gerentes foi lá e nós gostamos muito”, disse. “O importante é que não visamos promover apenas nossos hotéis, mas sim o destino”, completou Nelson Moreira, gerente de vendas do Sofitel Florianópolis.

Somente a rede Accor conta com cerca de 600 quartos em Santa Catarina, com dois Mercures, um Sofitel e um Ibis, além de um Íbis em São José, um em Itajaí, dois Mercures e um Íbis um em Joinvile e um Ibis e um Mercure em Blumenau. A cidade de Florianópolis dispõe de aproximadamente 9 mil leitos e o Estado de Santa Catarina, de aproximadamente 20 mil.

Alexandre Pedro, da Promotur, representou o secretário de Turismo de Santa Catarina e presidente da Santur, Valdir Walendowsky. De acordo com ele, um dos principais objetivos deste projeto é manter o destino em atividade mesmo na baixa temporada. “Fomos eleitos, por três anos consecutivos, como o melhor destino de lazer. Mas queremos avançar também em outros segmentos e o de incentivo é um deles”, disse.

Salvador Angerame, diretor da Avathar Brasil – organizadora de eventos, destacou a infraestrutura local. Além dos mais de 9 mil leitos, o Centro de Convenções Centro-Sul tem capacidade para 3.500 pessoas. O pavilhão de exposições conta com 7,2 mil m². “A ilha está preparada para receber esses grupos de incentivo”, garantiu.

Fernanda Secco, supervisora comercial da Gol, disse que Florianópolis é uma das cidades mais privilegiadas na malha aérea brasileira. “Tirando São Paulo e Rio de Janeiro, Florianópolis é uma das capitais que mais recebem voos”, afirmou. Somente da Gol, são 19 frequencias diárias, com disponibilidade de 2.856 assentos por dia.

O diretor do Centro-Sul, Carlos Miranda, ressaltou todas as belezas do destino e as possibilidades para um evento de incentivo. Segundo ele, há diversos atrativos, como belas praias, lagoas e cachoeiras, que permitem um evento motivacional diferente do convencional. “Florianópolis é um destino único. Por exemplo, é um dos poucos lugares do mundo em que se pode observar baleias. Isso também é um diferencial”, exemplificou.