27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe 17º Salão do Imóvel, Construfair/SC e Expo Condomínio

spot_img

Florianópolis recebe 17º Salão do Imóvel, Construfair/SC e Expo Condomínio

spot_imgspot_img

Sete estados já confirmaram presença no evento

Empresários, engenheiros, arquitetos, decoradores, paisagistas e pessoas que pretendem comprar ou reformar um imóvel têm encontro marcado na capital catarinense. Entre os dias 10 e 15 de agosto o Sinduscon da Grande Florianópolis realiza este grande encontro para proporcionar negócios, exposição de marcas, ideias, tecnologias, empreendimentos, conceitos e serviços que visam sustentabilidade, qualidade e satisfação para todas as partes envolvidas.

Além dos setores da construção civil e do mercado imobiliário, neste ano os síndicos também serão amplamente beneficiados. O Secovi e o Jornal dos Condomínios realizam dentro do evento a Expo Condomínio SC, uma oportunidade para que os síndicos, conselheiros, administradores de condomínios e todos que trabalham para edifícios multifamiliares e comerciais tenham um espaço específico para tratar de assuntos inerentes ao setor.

Todas estas oportunidades se abrem dentro do evento e atraem públicos diferenciados e focados em fazer ou prospectar negócios. A feira atraiu, em 2009 mais de 36 mil visitantes e não será diferente nesta edição, pois um evento deste porte, que movimenta R$ 38,6 milhões em negócios e prospecta mais de R$ 285 milhões, atrai também o interesse do mercado internacional. Neste ano, sete Estados e 37 municípios já confirmaram presença através de empresários, palestrantes e visitantes, que vêm do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Bahia e Espírito Santo para seis dias de negócios. Além do Brasil, produtos e tecnologias do exterior estarão em alta no evento.

Segundo o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, um evento deste porte fomenta a hotelaria da região, pois o turismo de eventos é fundamental para reduzir a baixa ocupação da hotelaria fora da temporada de verão. Florianópolis é a porta de entrada do turismo em Santa Catarina e está preparada para receber eventos de grande porte, que levará os participantes a conhecer nosso Estado que é um verdadeiro parque temático. Percorrendo pequenas distâncias o turista sai do litoral e encontra regiões com costumes, cultura, gastronomia, paisagens e etnias bem diversificadas. Florianópolis possui os 5 Cs do turismo, Caminho (aqui se chega por terra,mar e ar), Comida (temos excelentes restaurantes e uma culinária própria), Cama (temos excelentes resorts, hotéis e pousadas), compras (nosso comércio é conhecido como dos melhores) e Carinho (somos um povo que recebe os visitantes com cortesia e gentileza).

Neste ano 160 estandes estão sendo comercializados entre as melhores marcas do mercado no que diz respeito a incorporadoras, construtoras, setor vidreiro e de tintas, decoração, maquinário e equipamentos para a construção civil, alumínios, esquadrias, loteadoras, iluminação, financiadoras, segurança, imobiliárias, imóveis alto padrão e programa “Minha Casa Minha Vida”, consórcios, móveis, consultoria, turismo, seguro, engenharia, aquecimento, molduras, imprensa especializada, corretoras, madeireiras, energia alternativa, entidades, tecnologias, materiais elétricos, portas e aberturas, fibra, pisos e cerâmicas, artigos para jardins, além do setor de condomínios, com segurança, gestão, manutenção e infraestrutura, saúde, meio ambiente e sustentabilidade, entre outros produtos e serviços como palestras técnicas de qualificação.

O presidente do Sinduscon da Grande Florianópolis, Helio Bairros, garante que “este encontro visa proporcionar um ambiente de negócios, comparações, análise e, acima de tudo, possibilitar a realização de sonhos na aquisição do imóvel. A reunião do macrossetor da construção civil, através dos expositores da indústria e serviços, que vem crescendo a cada edição, é um fator de grande importância, porque aproxima o fornecedor do cliente e forma um ambiente propício para o relacionamento de toda a cadeia produtiva”.

As inscrições para visitação e palestras, que são gratuitas, podem ser feitas no site www.construfairsc.com.br.

Serviço:

O que: 17º Salão do Imóvel, Construfair/SC e Expo Condomínio SC

Quando: 10 a 15 de agosto

Local: CentroSul – Avenida Gustavo Richard, s/n, Centro de Florianópolis

Horário: de terça a sábado das 15h às 22h. Domingo das 15h às 20h

Valor: Entrada gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img