20.7 C
fpolis
sexta-feira, dezembro 3, 2021
cinesytem

Florianópolis recebe 1º Seminário Internacional de Educação Superior Virtual

spot_imgspot_img

Florianópolis recebe 1º Seminário Internacional de Educação Superior Virtual

spot_img

Evento reúne as maiores autoridades mundiais em EaD nos dias 14 e 15 de outubro

A UnisulVirtual promove e sedia nos dias 14 e 15 de outubro o 1º Seminário Internacional GUIDE de Educação Superior Virtual. Realizado em Florianópolis, o evento será o pioneiro no País a trazer as principais referências mundiais em EaD para abordar a Educação Superior Virtual no aprimoramento do Ensino Superior. Entre as participações ilustres destacam-se: Dr. Michael Moore (o norte-americano e pioneiro na EaD mundial), Profª. Josie Taylor, diretora do IET da Open University – Institute of Educational Technology (considerada a Harvard em EaD) e Dr. Josep M. Duart – Universitat Oberta de Catalunya (Espanha).

Compartilhar e ampliar conhecimento sobre a educação virtual e promover ações para serem aplicadas na prática são as metas do evento, que é dirigido a professores, pesquisadores, gestores de educação, de TI, além de designers de multimídia e software e estudantes. Sua realização é fruto de uma parceria entre duas das maiores instituições de EaD no mundo. São elas: a GUIDE Association (Global Universities in Distance Education), da Universitá degli Studi Guglielmo Marconi (Itália), uma dos ícones internacionais de cooperação e pesquisa em EaD e a Fundação CEDIPROE (Centro de Diseño, Producción y Evaluación de Recursos Multimediales para el aprendizaje), da Argentina.

Segundo Jucimara Roesler, diretora geral da UnisulVirtual, o cenário emergente das formas de comunicação sem fio (wireless), a convergência das mídias e das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) indicam uma intensa transformação na sociedade, o que acarreta também mudanças nas formas de ensinar e de aprender”, afirma. No Brasil, cerca de 700 mil mil pessoas matricularam-se em cursos de ensino superior na modalidade a distância. É que destaca o Censo ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância), com dados referentes a 2009. O estudo revela também o crescimento meteórico da modalidade de mais de 600% entre 2005 e 2008.

Temas

* Pensar a Universidade do Futuro;

* Tendências da Educação Superior Virtual;

* A educação virtual na América Latina – espaços comuns de formação superior a distância no Mercosul;

* Crossborder e-Learning – experiências entre fronteiras (problemas lingüísticos, culturais e tecnológicos);

* E-learning, Blended Learning e M-Learning – características e problemas;

* O que funciona nos Recursos Educacionais Abertos (REA) para a aprendizagem virtual;

* Redes Sociais e Networkings Sócio-Culturais-Educativos;

* Lições Aprendidas e o Cenário da Educação Superior Virtual;

Serviço

Evento: 1° Seminário Internacional Guide de Educação Superior Virtual

Data: 14 e 15 de outubro

Local: Unisul – Padre Roma, Centro-Florianópolis

Inscrições: R$ 240,00

Estudantes e membros da GUIDE têm 50% de desconto.

Programa completo e outras informações: www.unisulvirtual.com.br/GUIDE

Mais informações (48) 32791181

spot_img
spot_img