23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe Campeonato Brasileiro de Amazonas

spot_img

Florianópolis recebe Campeonato Brasileiro de Amazonas

spot_imgspot_img

Evento acontece na Sociedade Hípica Catarinense, entre 22 e 26 de setembro

Florianópolis vai receber, entre os dias 22 e 26 de setembro, uma das principais datas do calendário hípico nacional, o Campeonato Brasileiro de Amazonas. Centenas de competidoras de todo o país vão buscar o título nacional na Sociedade Hípica Catarinense, que organiza o evento em conjunto com a Federação de Santa Catarina e com supervisão da Confederação Hípica Brasileira.

A disputa será em quatro categorias: saltos de 1 metro, 1,10m, 1,20m e 1,3m, com premiações individuais e por equipes. A seleção catarinense será definida após o Campeonato Estadual, entre os dias 18 e 20 de agosto, que classificará a campeã e a vice para o Nacional – as outras duas vagas serão preenchidas pela líder do ranking e por indicação técnica.

A Hípica de Florianópolis está preparando uma estrutura especial que será inaugurada no campeonato, com nova pista de extensão, cobertura de outra pista, além de construção de arquibancada para 300 pessoas. A expectativa dos organizadores é que o evento estimule competidores e fortaleça o esporte em Santa Catarina. “O estado tem bons nomes em ascensão. O campeonato será uma excelente oportunidade para estimular novos talentos”, opina Rodrigo de Abreu, representante da comissão organizadora.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img