23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe em novembro a SBGames 2010

spot_img

Florianópolis recebe em novembro a SBGames 2010

spot_imgspot_img

Acontece no Bristol Castelmar Hotel entre 08 e 10 de novembro

SBGames é o evento mais importante de pesquisa e desenvolvimento na área de jogos de computador e entretenimento digital da América Latina, reunindo cientistas, artistas, designers, professores e estudantes de universidades, centros de pesquisa e da indústria de jogos. SBGames é o simpósio da Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), que também é apoiada pela RBV (Rede Brasileira de Tecnologia de Visualização).

O Simpósio começou em 2002 com o nome Wjogos, focado principalmente em computação, e desde então vem ocorrendo anualmente, aumentando seu escopo para incluir arte, design e questões da indústria.

No seu formato atual, SBGames é composto de quatro trilhas (Computação; Arte & Design; Indústria; Jogos & Cultura); dois festivais (Festival de Jogos Independentes e Exibição de Arte) e tutoriais. A trilha Jogos & Cultura foi introduzida nesta edição da conferência.

As trilhas Computação e Arte & Design apresentam artigos, pôsteres e tutoriais, sendo que a trilha Indústria oferece painéis seminários. O Festival de Jogos Independetes aprensenta protótipos de jogos funcionais em uma seção informal dedicada a inovação, técnica, imaginação e emergência de novos talentos. A Exibição de Arte apresenta conceitos de jogos, storyboards, aspectos experimentais de jogos e partes de arte eletrônica para jogos, em uma variedade de mídias.

A nona edição será realizada em Florianópolis, Santa Catarina, no Bristol Castelmar Hotel, nos dias 08, 09 e 10 de Novembro de 2010 e abordará o tema “Games na Rede”. Seguindo a tendência mundial da área, pretende-se refletir sobre as relações entre os games e as redes sociais, assim como as diferentes tribos que surgem na rede influenciadas pelos games. As relações deste movimento com o mercado e a indústria e como a industria se molda para atender as tendências.

Mais informações:

http://www.sbgames.org/sbgames2010/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img