22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe neste domingo a Maratoninha da Caixa

spot_img

Florianópolis recebe neste domingo a Maratoninha da Caixa

spot_imgspot_img

O atleta piauiense Cláudio Roberto será o padrinho da competição patrocinada pela CAIXA.

O Circuito CAIXA de Maratoninha, maior competição de corrida infantil do país, patrocinada pela Caixa Econômica Federal, chega neste fim de semana a Florianópolis (SC), após passar por Cuiabá, Campo Grande, Uberlândia, Belo Horizonte, Vitória, Campinas, São José Rio Preto, Joinville, Curitiba e Londrina. A etapa de Floripa acontece neste domingo, dia 4 de julho, a partir das 09 horas, na Avenida Beira Mar Norte de Florianópolis.

Os organizadores da Maratoninha esperam a participação de 1.500 crianças entre 6 e 12 anos. A prova tem um percurso de 250m, dividida em categorias de acordo com a faixa etária, 6 a 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 anos e categoria especial (até 12 anos).

Todos os participantes recebem um kit da competição, contendo camiseta e boné. Após a prova os atletas-mirins são premiados com medalhas, um poupançudo e lanche, sendo que os vencedores de cada bateria ganham como prêmio uma bicicleta. Já os vencedores da categoria especial receberão uma bola suíça destinada a exercícios fisioterápicos.

Alunos de escolas públicas das cidades de Angelina, Biguaçu, Florianópolis, Itapema, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz e São José e Tijucas já confirmaram a participação. Este ano, a etapa de Florianópolis recebe 48 crianças de Curitiba e 40 de Joinville.

Na edição deste ano da Maratoninha, o padrinho da prova será o atleta olímpico Cláudio Roberto Souza, que fará uma palestra para 150 crianças da CE Escola do Mar, no bairro de Serraria, do município de São José, com o objetivo de estimular a prática do esporte.

Cláudio Roberto – Piauiense de Teresina, Cláudio Roberto Souza é um dos 10 melhores velocistas do Ranking Brasileiro. Nos 100m, tem 10.19, tempo alcançado em 2002, em São Paulo; e nos 200m, tem 20.24, marca feita em 2003, em Cochabamba, na Bolívia.

No ano 2000, integrou a equipe nacional do revezamento 4x100m, nos Jogos Olímpicos de Sydney. Disputou a semifinal e ajudou na classificação do quarteto que, na final, conquistou a medalha de prata. Foi titular no ano seguinte, quando o 4x100m foi finalista no Mundial de Edmonton. Em 2003, em Paris, foi o responsável por fechar a corrida da equipe, que conquistou o vice-campeonato mundial da prova.

Heróis Olímpicos – A CAIXA e a Confederação Brasileira de Atletismo desenvolvem o Programa Heróis Olímpicos, que cria oportunidades para que as novas gerações conheçam a história do atletismo, preservando a memória dos campeões, além de difundir a prática do esporte entre crianças e jovens. O ‘Heróis’ reúne ganhadores de medalhas olímpicas, como Joaquim Cruz, Claudinei Quirino, Nelson Prudêncio, Vanderlei Cordeiro, André Domingos, Edson Ribeiro, Arnaldo Oliveira e Cláudio Roberto Souza.

Ações Socias
Sexta-feira, dia 02
14 horas – Visita à CE Escola do Mar
Travessa Heriberto Hulse, 1, Serraria, São José, SC

Circuito CAIXA de Maratoninha
Data: 4 de julho
Concentração dos atletas: 8 horas
Largada da primeira bateria: 09 horas
Local: Avenida Beira Mar Norte (monumento da Polícia Militar) – Florianópolis (SC)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img