23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe neste mês o Maresia Girls International WQS 2010

spot_img

Florianópolis recebe neste mês o Maresia Girls International WQS 2010

spot_imgspot_img

Competição válida pelo ranking mundial feminino acontece entre 20 e 23 de setembro, na Praia Mole

Confirmado. As ondas de Florianópolis recebem, entre os dias 20 e 23 de setembro, algumas das melhores surfistas do mundo, para a disputa do Maresia Girls International WQS 2010, etapa seis estrelas – penúltima da temporada – do ranking de acesso do Circuito Mundial Feminino da Association of Surfing Professionals (ASP).

A expectativa dos organizadores do evento, que acontece na praia Mole e distribuirá US$ 35 mil (cerca de R$ 62 mil) de premiação, é que as 60 vagas abertas sejam preenchidas por representantes dos cinco continentes.

Entre as atletas que fazem parte da lista de entrada da competição, segundo o site oficial da ASP, estão a cearense Silvana Lima, as havaianas Coco Ho e Alana Blanchard, as australianas Jesse Miley-Dyer e Claire Bevilacqua, a sul-africana Nikita Robb e a neozelandesa Paige Hareb.

A iniciativa da realização da etapa é de Bira Schauffert, também responsável pela organização do Maresia Surf International, etapa do Mundial Masculino, que este ano foi realizado em maio, na mesma praia Mole, com a vitória do espanhol Aritiz Aranburu. “Naquela oportunidade, tínhamos verba para promover uma competição paralela para as meninas. Mas, por questão de logística, não foi possível fazer isso, o que acontece agora”, explicou.

Bira Schauffert, que será o diretor de prova do Maresia Girls International WQS 2010, disse que a realização deste campeonato internacional para mulheres na capital catarinense é uma sonho antigo. “Essa era uma dívida pessoal, pois já organizei 23 etapas do WQS masculino e ainda não tinha conseguido fazer um feminino em casa”, comemorou. “O melhor é que acontecerá em um momento decisivo no ranking e vai ajudar as surfistas brasileiras”, completou.

O responsável pela organização do evento afirmou que a decisão de as disputas serem marcadas de segunda-feira à quinta-feira aconteceu para atender a um pedido das competidoras. “Tem uma etapa do WQS que ocorre na Bahia até o final de semana que antecede nosso campeonato e uma do Brasileiro, no posterior, e não queríamos prejudicar as atletas de maneira nenhuma”, declarou Bira Schauffert.

O Maresia Gilrs International WQS 2010, que tem o patrocínio da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia, é uma realização da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Salva Surf Brasil, Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf da Praia Mole.

Os apoiadores são Praia Mole Eco Village, Jamaica Surf Shop, Tent Beach, Aloha Surf Shop, Overboard, Planeta Surf, Ecológica, Surf Trip, Sumatra, Bahamas Surf Shop, Bali, New Look Surfwear, Fissura Moda Surfwear e Mabuya. A divulgação é das revistas Fluir, Surfar e Solto, do portal Waves, do Jornal Drop e do canal de TV Woohoo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img