19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe Seminário ´Democracia e Jornalismo na Era Digital`

spot_img

Florianópolis recebe Seminário ´Democracia e Jornalismo na Era Digital`

spot_imgspot_img

ANJ e PosJor promovem debate sobre jornalismo e democracia

A cinco dias do segundo turno das eleições presidenciais, jornalistas e acadêmicos terão a chance de debater as relações entre democracia e os meios de comunicação. O seminário “Democracia e Jornalismo na Era Digital” é uma promoção da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e do Mestrado em Jornalismo da UFSC (PosJor). O evento acontece no próximo dia 26 no Auditório Henrique Fontes, no CCE/UFSC, a partir das 14 horas, é gratuito e aberto ao público.

O seminário vai contar com uma atração internacional, o professor Silvio Waisbord, da George Washington University e um dos principais pesquisadores da área. Waisbord abre os debates tratando da democracia em outros países. O jornalista Carlos Müller, assessor da ANJ e doutor em Ciências Sociais, será o comentador da mesa. Na sequência, o editor-chefe do jornal Diário Catarinense, Nilson Vargas, aborda os desafios regionais na era digital. Os comentários ficam por conta do professor Francisco José Karam, do Observatório da Ética Jornalística (objETHOS) e do PosJor.

Além de Florianópolis, a ANJ promove eventos semelhantes em mais quatro cidades brasileiras: Brasília, Porto Alegre, Vitória e Fortaleza. Para acompanhar o seminário na Capital é necessário se inscrever por email – objethos@gmail.com -, enviando nome e CPF. As inscrições são limitadas a 120 vagas.

O Seminário “Democracia e Jornalismo na Era Digital” tem o apoio do Diário Catarinense, do Observatório da Ética Jornalística (objETHOS), do Departamento e do Curso de Jornalismo da UFSC.

Serviço:

Quando: 26 de outubro
Onde: Auditório Henrique da Silva Fontes (Prédio B do CCE/UFSC)
Quem: Evento destinado a jornalistas, estudantes, pesquisadores e demais interessados
Quanto: Entrada gratuita
Inscrições: Enviar nome completo e CPF para o email objethos@gmail.com
Vagas: Limitadas em 120 lugares
Certificados serão conferidos aos participantes inscritos

Mais informações pelo telefone: 9922-9474, com Rogério Christofoletti ou ainda em http://objethos.wordpress.com

Seminário “Democracia e Jornalismo na Era Digital”

14h: Abertura
14h30: “Democracia e Jornalismo na Era Digital: o cenário internacional”, com o professor Silvio Waisbord, PhD, da George Washington University.
Comentários: Dr. Carlos Müller (jornalista, assessor de imprensa da ANJ)
15h45: Coffee-Break
16h15: “Democracia e Jornalismo na Era Digital: desafios regionais”, com o jornalista Cyro Martins, diretor de produto do Grupo RBS-SC.
Comentários: Dr. Francisco José Karam (Observatório da Ética Jornalística/UFSC)
17h30: Encerramento

Cobertura pelo Twitter: http://twitter.com/objethos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img