27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe Simpósio de Câncer de Mama neste sábado

spot_img

Florianópolis recebe Simpósio de Câncer de Mama neste sábado

spot_imgspot_img

Evento no próximo sábado (19) reunirá especialistas para discutir formas de antecipar a detecção da doença.

Debater formas de diagnosticar precocemente o câncer de mama e a forma de prevenir a doença em mulheres com risco genético é um dos principais objetivos do Simpósio de Câncer de Mama, que será realizado dia 19 na Capital, reunindo alguns dos mais renomados profissionais do País – como o médico Ricardo Michelli, do Hospital do Câncer de Barretos (SP), onde o exame para o diagnóstico é realizado em pacientes do SUS.

“Esta é a única forma realmente eficaz de prevenir o risco”, diz o mastologista Carlos Gilberto Crippa, professor da UFSC e diretor técnico do Hospital Baía Sul. Segundo ele, o método, que consiste na identificação de marcadores genéticos associados ao aparecimento da doença, ainda é caro e inacessível para a maioria dos brasileiros. “Mas o hospital de Barretos percebeu que o tratamento da doença tem um custo maior e investiu nesse tipo de diagnóstico”.

Além do diagnóstico genético, o Simpósio de Câncer de Mama vai discutir a Tomossíntese (mamografia em 3D) como opção diagnóstica, o uso da ressonância magnética na mama e métodos minimamente invasivos de biópsia da mama. O Simpósio será realizado no auditório da Clínica Imagem, com organização da Imagem Mulher e apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional de SC.

Simpósio de Câncer de Mama

08h30 – 10h30 – DIAGNÓSTICO PRECOCE

Mamografia 3D (Tomossíntese) – Uma nova opção diagnóstica? com Dr. Aron Belfer / SP

Uso racional de Ressonância Magnética em Mama com Dra. Vivian Schivartche/SP

Métodos minimamente invasivos de Biópsia da Mama com Dr. Aron Belfer / SP.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img