17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe Top of Mind como cidade da tecnologia da informação

spot_img

Florianópolis recebe Top of Mind como cidade da tecnologia da informação

spot_imgspot_img

Pelo terceiro ano consecutivo, a Capital foi a mais lembrada pela população catarinense como referência na área tecnológica

A Prefeitura de Florianópolis recebeu na noite desta quinta-feira, na FIESC, o Prêmio Top of Mind 2011 como cidade da tecnologia da informação. A Capital foi a cidade mais lembrada pelos 2,4 mil catarinenses ouvidos pela pesquisa, realizada em seis regiões do Estado: Grande Florianópolis, Norte, Sul, Vale do Itajaí, Planalto Serrano e Oeste. Este é o terceiro ano consecutivo que Florianópolis recebe o Top of Mind como cidade referência na área tecnológica.

Para o Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de Florianópolis, Carlos Roberto De Rolt, o destaque da cidade na pesquisa deve-se à sinergia de ações do poder público, empresas e entidades. “A conquista do Top of Mind mostra que os catarinenses reconhecem Florianópolis como a Capital da Inovação, o que é resultado da interação estratégica dos diversos atores que estão comprometidos com o desenvolvimento econômico sustentável da nossa cidade e a promoção da identidade de cidade inovadora”, destaca.

O polo tecnológico de Florianópolis é um dos principais do país. São aproximadamente 600 empresas de base tecnológica, que representam a segunda atividade econômica que mais fatura e gera Imposto Sobre Serviço para o município. Em sua 17ª edição, o Top of Mind, é uma iniciativa do jornal A Notícia, em parceria com o Instituto Mapa. Em 2011, foram 78 premiados em 36 categorias que identificaram as marcas, as cidades, as empresas, o empresário e o político mais lembrado no Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img