15.1 C
fpolis
sexta-feira, setembro 17, 2021
cinesytem

Florianópolis Sedia 1° Seminário Catarinense de Turismo Acessível

spot_img

Florianópolis Sedia 1° Seminário Catarinense de Turismo Acessível

A Associação de Ensino de Santa Catarina (Assesc) promoverá o I Seminário Catarinense de Turismo Acessível, nos dias 13 e 14 de setembro, em Florianópolis. A proposta do encontro é apresentar o atual cenário de oportunidades de negócios relacionados ao nicho de turismo acessível e promover o debate sobre o tema.

Entre os assuntos que serão abordados em palestras, workshops e mesas-redondas, estão: legislação e normas de acessibilidade; atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais e empreendimentos acessíveis. Profissionais da iniciativa privada, comunidade acadêmica e representantes do poder público são o público-alvo do encontro, que será realizado no Centro de Eventos da Assesc, localizado no bairro Itacorubi.

A proposta é criar acessibilidade urbana, adaptar atividades turísticas e qualificar a oferta, ampliando o acesso de turistas portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida. Crianças, idosos e gestantes também fazem parte desse grupo. O tema também é discutido com profissionais que atuam nos diversos segmentos afins, como turismo de aventura, ecológico, rural e de negócios e eventos, com perspectivas de ações para estruturar os destinos.

O Governo do Estado lançou um desafio para a administração municipal de Garopaba, que passa a trabalhar o turismo sob um novo olhar. A ideia é que o local se transforme na praia mais acessível de Santa Catarina. Após a realização de um inventário turístico que apontará os atrativos naturais e culturais da região, será feito um diagnóstico e respectivo planejamento turístico estratégico, com o viés da acessibilidade.

spot_img
spot_img

Leia mais