24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia a primeira reunião nacional da Estratégia Brasileirinhos e Brasileirinhas Saudáveis

spot_img

Florianópolis sedia a primeira reunião nacional da Estratégia Brasileirinhos e Brasileirinhas Saudáveis

spot_imgspot_img

Ação do Ministério da Saúde pretende melhor situação da primeira infância

O secretário adjunto da Saúde de Florianópolis, Clécio Espezim, participou nesta terça-feira da abertura da reunião nacional de apoiadores da estratégia Brasileirinhos e Brasileirinhas Saudáveis. O evento, realizado em Florianópolis, é o primeiro do gênero no Brasil. A mesa dos trabalhos foi presidida pela Dra. Liliane Penello, representante do Ministério da Saúde e coordenadora do programa. O encontro contou ainda com a presença da prefeita da cidade pernambucana de Santa Filomena, Evaneide de Melo.

Segundo a coordenadora do programa, a escolha de Florianópolis como primeira cidade a sediar este evento se deu em virtude do ótimo trabalho que vem sendo realizado na área da saúde pelo município. “O trabalho realizado aqui, em segmentos como a Atenção Básica, está muito melhor estruturado”, destacou ela.

A estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis é uma iniciativa do Ministério da Saúde que visa o fortalecimento e integração de ações e políticas voltadas para a Primeira Infância. Em 2009 a capital catarinense foi selecionada para sediar uma das cinco experiências piloto municipais da Estratégia, sob coordenação da Secretaria Municipal da Saúde.

Entre seus objetivos estão a construção de novas ofertas de cuidado à saúde para mulheres e crianças, focadas na promoção de seu desenvolvimento integral e fortalecimento do vínculo com cuidadores. Além disso, integrar e articular ações comuns com outras áreas e setores, a exemplo da educação, serviço social, programas de geração de renda.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img