24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Congresso Brasileiro de Enfermagem em Florianópolis

spot_img

Congresso Brasileiro de Enfermagem em Florianópolis

spot_imgspot_img

Este ano, o 62º Congresso Brasileiro de Enfermagem será em Florianópolis. O evento está marcado para ocorrer entre os dias 11 e 15 de outubro, no CentroSul, e pretende reunir cerca de 5 mil participantes, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem e estudantes. O tema principal do Congresso é “Enfermagem: Organização e Visibilidade Profissional”, e a programação já está pronta e à disposição dos interessados.

Estão previstas palestras e debates sobre condições de trabalho, segurança do profissional e do paciente, marketing profissional, gestão do trabalho em saúde, visibilidade social, responsabilidade ética, organização político-profissional, entre outros temas de grande importância para a categoria e a sociedade.

Paralelos ao Congresso serão realizados cursos e oficinas, além do lançamento de livros dos próprios participantes. As inscrições, tanto para o evento quanto para o lançamento de livros, estão abertas e podem ser feitas pelo site www.abeneventos.com.br/62cben.

No site também se encontram informações sobre valores por categoria profissional, datas, entre outros detalhes de interesse dos profissionais e estudantes.

Movimento Outubro Rosa vai ser destaque no Congresso Brasileiro de Enfermagem

O 62º CBEn (Congresso Brasileiro de Enfermagem) está firmando parceria com a AMUCC Florianópolis (Associação Brasileira de Portadores de Câncer) para participar do Movimento Outubro Rosa, uma campanha mundial de prevenção e controle câncer de mama e colo de útero. O nome da campanha surgiu a partir da cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

Essa parceria torna-se ainda mais importante devido ao grande número de mulheres que participam do evento: cerca de 90% dos congressistas. A Comissão de Saúde do Congresso, coordenada pelas enfermeiras da Secretaria Municipal da Saúde de Florianópolis, está definindo, juntamente com a direção da AMUCC, a programação para os cinco dias de evento. Serão distribuídos panfletos e cartilhas com orientações aos participantes sobre como prevenir e identificar a doença.

Essa é uma campanha que acontece no mundo inteiro, durante o mês de outubro, quando os principais monumentos e pontos turísticos das cidades são pintados de rosa. O Movimento Outubro Rosa, começou em 1997, na Califórnia, Estados Unidos, e ao longo dos anos vem percorrendo vários países. Monumentos como a Torre Eiffel, a Torre de Pisa, o Coliseu de Roma, entro outros, já foram iluminados com a cor rosa.

A primeira participação do Brasil no Movimento foi através da iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista – conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, São Paulo, em outubro de 2002. Nos anos seguintes foram iluminados a Fortaleza da Barra, em São Paulo, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, entre outros pontos turísticos do país. Em Florianópolis, no ano passado, foi iluminado o Lago das Bandeiras e a Figueira, na Praça XV. Para este ano, está prevista a iluminação de vários outros pontos turísticos de Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img