fique por dentro de floripa

- Política - Florianópolis sedia Encontro Estadual de Mulheres Candidatas nas Eleições de 2010

02.08.2010

Florianópolis sedia Encontro Estadual de Mulheres Candidatas nas Eleições de 2010

02.08.2010
Florianópolis sedia Encontro Estadual de Mulheres Candidatas nas Eleições de 2010
Foto:

Evento ocorrerá no dia 04 de agosto e terá como tema central a plataforma: Mais Mulheres no Poder

Com o objetivo de promover a participação da mulher nos espaços de poder e decisão, será realizado em Florianópolis, o Encontro Estadual de Mulheres Candidatas nas Eleições de 2010. O evento é promovido pelo Fórum Estadual de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos de Santa Catarina, e terá a participação de todas as candidatas às eleições deste ano, abordando a Plataforma: Mais Mulheres no Poder.

Durante a programação, também estão inclusas mesa redonda, apresentações e debates, sobre os temas: Importância das Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão; Reforma Eleitoral; e Igualdade de Gênero.

Um levantamento realizado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), da Presidência da República, com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) demonstra que nenhum partido cumpriu a cota mínima de 30 % de mulheres no total de candidaturas para câmaras municipais, prevista na Lei nº9504/97, no atual processo eleitoral. Por isso, a importância de promover um evento deste porte.

O Encontro será realizado no dia 04 de agosto, às 14h, no Conselho Regional de Contabilidade, em Florianópolis - SC.

Para participar basta se inscrever no blog: www.mulheresnapoliticasc.blogspot.com.

O Fórum

Incentivado pela Secretaria Especial da Mulher, o Fórum Estadual de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos de Santa Catarina foi criado em junho deste ano, para promover a participação da mulher nos espaços de poder e decisão e deverá atuar permanentemente, mesmo após as eleições deste ano, com o objetivo de aumentar o número de candidatas nas eleições de 2012.

Já consolidado, o Fórum conta com uma Secretaria Executiva composta por representantes dos partidos políticos: Partido da República - PR, Partido Comunista do Brasil - PC do B, Partido dos Trabalhadores - PT, Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB e Democratas - DEM.

Incentivando a maior participação das mulheres na política e observando a necessidade de promover a igualdade de gênero, o Fórum teve a iniciativa de criar o Encontro Estadual de Mulheres Candidatas nas Eleições de 2010.

A próxima reunião do Fórum será realizada no dia 03 de agosto, às 16h, na Casa da Mulher Catarina de Florianópolis.

Mais informações, pelo e-mail: mulheresnapoliticasc@gmail.com.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Ministério Público Estadual instaura inquérito civil para investigar suposta compra irregular de 85 carros de luxo

11.09.2020

Ministério Público Estadual instaura inquérito civil para investigar suposta compra irregular de 85 carros de luxo

Novo Florianópolis reúne suas principais lideranças em evento on-line

01.09.2020

Novo Florianópolis reúne suas principais lideranças em evento on-line

Lei institui Delegacia Virtual da Mulher em Santa Catarina

12.08.2020

Lei institui Delegacia Virtual da Mulher em Santa Catarina

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.