22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia jornada sobre sexualidade

spot_img

Florianópolis sedia jornada sobre sexualidade

spot_imgspot_img

Encontro, que acontece na próxima semana, terá como conferencista Ana Maria Zampieri, especialista no tema

Psicóloga com doutorado pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Terapia Sistêmica de Casais e Famílias e em Terapia Sexual, a professora Ana Maria Zampieri é a conferencista e instrutora da 7ª Jornada Locus de Psicodrama, que acontece sexta e sábado (dias 17 e 18), em Florianópolis. O encontro tem como tema “Sexualidade – Um Olhar do Psicodrama” e é aberto a psicólogos, psiquiatras, terapeutas, estudantes e público em geral.

“Nossa intenção, ao escolher o tema sexualidade para a nossa 7ª Jornada, é propiciar informação e reflexão sobre um tema que envolve a humanidade desde sempre e para todo o sempre”, afirma a psicóloga e psicodramatista Márcia Bernardes, diretora geral da Locus Partner. Entre a noite de sexta e durante todo o sábado, Ana Maria irá realizar cinco workshops, com temas como crises sexuais na vida do casal, sexo na terceira idade, abuso sexual no ambiente familiar, disfunções sexuais e seus tratamentos. “A professora Ana Maria, além do reconhecido conhecimento nas áreas em que atua, também possui uma dinâmica de trabalho que envolve todos os espectadores, tornando fácil e agradável a discussão de temas tão importantes para a sociedade contemporânea”, diz Márcia.

O Psicodrama é uma linha da terapia criada pelo médico romeno J.L. Moreno (1889 – 1974) que busca, por meio da dramatização de situações passadas, presentes ou futuras, dar novo significado às experiências dos pacientes. Ana Maria pratica o Psicodrama em atendimento clínico e na formação de cursos de especialização na área e em terapia de casais, entre outros. Seus artigos científicos sobre Aids/HIV têm sido publicados em revistas especializadas no Brasil e no exterior (África do Sul, Argentina, Cuba, Espanha, França, México e Peru). É co-autora de vários livros e autora de Sociodrama constitutivista da Aids (Editora Psy, Campinas).

Sobre a Locus

A Locus Partner foi fundada em 1994 e atua em diferentes frentes: consultoria organizacional (coaching, treinamento e desenvolvimento, recrutamento e seleção de pessoal, consultoria e assessoria em recursos humanos), clínica (psicoterapia, psiquiatria, terapia pedagógica e grupos temáticos), educacional (curso de pós-graduação e especialização, cursos seqüenciais e de extensão) e social (atendimento gratuito e em instituições).

Serviço

O que: 7ª Jornada Locus de Psicodrama, com o tema “Sexualidade: Um olhar do Psicodrama”.

Quando: dias 17 e 18 de setembro, sexta e sábado.

Onde: Hotel Canto da Ilha, avenida Luiz Boiteux Piazza,4810, Ponta das Canas, Florianópolis.

Informações: No site www.locuspartner.com.br ou pelos telefones (48) 3222-1707/ 3333-7546.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img