21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia maior evento de Open Source de Santa Catarina

spot_img

Florianópolis sedia maior evento de Open Source de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Software livre como oportunidade de negócio no 5º SOLISC

Entre os dias 22 e 23 de outubro, acontece o 5º SOLISC – Congresso Catarinense de Software Livre, considerado o maior evento da comunidade Open Source de Santa Catarina. Anualmente, o congresso reúne ícones da área de tecnologia, profissionais de diversos setores, acadêmicos e entusiastas de software livre que debatem o tema buscando fomentar e promover negócios que gerem renda através de iniciativas envolvendo sistemas de código aberto.

Ao longo de seus cinco anos, o SOLISC tornou-se um evento de referência na discussão do software livre, apresentando palestras, grupos de usuários, exposições e debates de interesse social.

Neste ano, o congresso promete inovar com parcerias inéditas com o SENAC e o SEBRAE, focando no conceito de empreendedorismo na área de tecnologia com software livre.

O SNEP Livre será uma das inteligências de destaque no evento. Algumas empresas apresentarão seu case particular como usuárias SNEP Livre, palestras sobre Telefonia IP mostrarão como o SNEP Livre pode transformar a realidade do mercado de telecom e seções de rodadas de negócios colocarão empreendedores e futuros empreendedores em contato com consultores de telefonia, esclarecendo dúvidas e dando dicas de como utilizar essas ferramentas livres para potencializar um negócio.

O SOLISC acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro nas Faculdades SENAC em Florianópolis. Para participar do evento basta acessar o site http://www.solisc.org.br e realizar sua inscrição. Participe e descubra no SOLISC como o seu negócio pode ser verdadeiramente livre!

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img