17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis foi destaque nacional no Bom Dia Brasil

spot_img

Florianópolis foi destaque nacional no Bom Dia Brasil

spot_imgspot_img

Pontos turísticos de Florianópolis revelam beleza e encanto da cidade

Há muito para se ver. Só de praias, são 42 para todos os gostos. Como a beleza está nos olhos de quem vê, cada um tem seu recanto preferido.

As cidades são cheias de encantos. No Sul do Brasil, Florianópolis é um bom exemplo. Os versos do hino de Florianópolis e resumem bem o encanto, quase o feitiço, que as paisagens da cidade exercem sobre quem vem ou vive na capital catarinense.

A cidade tem seu ritmo agitado. Mas, bem pertinho, na Praia de Santo Antônio de Lisboa, estão a natureza, o sossego e a tranquilidade. Este pedacinho de terra cercado de mar tem um vasto cardápio de cenários à disposição de moradores e visitantes. Como a beleza está nos olhos de quem vê, cada um tem seu recanto preferido.

Há muito para se ver. Só de praias, são 42 para todos os gostos. “Basicamente, eu acho que eu tenho dois locais, que eu gosto muito de praia. Um deles é a Praia Mole, que eu acho um recanto natural ainda bem preservado”, destaca o servidor Fernando Moraes.

A Praia Mole fica no leste da ilha, com mar aberto e ondas fortes. É uma das preferidas dos surfistas, sem falar no desfile de belezas na areia. Também no leste, estão a famosa Praia da Joaquina, a Barra da Lagoa, uma colônia de pescadores, e a mais extensa de todas, Moçambique, ainda praticamente selvagem.

“A gente conheceu um tempo atrás a Praia do Matadero, que eu achei muito bonita. É um lugar mais deserto e tranquilo, muito legal”, elogia a pedagoga Virginia Baum.

O Matadeiro é uma das praias do sul da ilha, de águas mais frias e paisagens espetaculares como o morro das pedras. Também no sul está o ribeirão da ilha. O casario açoriano preservado faz o visitante voltar no tempo. É nessas águas que são cultivadas as ostras de Florianópolis.

“Jurerê Internacional está agradando em todos os sentidos”, diz uma turista. Jurerê Internacional, no norte da ilha, é a mais sofisticada. Tem águas mornas e calmas. É ideal para a diversão das crianças e para quem adora uma balada eletrônica à beira mar ao entardecer.

É no norte que estão as praias mais movimentadas, como Canavieiras, a preferida dos argentinos.”Outra praia muito bonita é a Praia do Forte, é a minha preferida, onde eu gosto de ficar”, conta um senhor.

O nome vem da fortaleza, uma das três erguidas pelos portugueses para defender a ilha de Santa Catarina da cobiça dos espanhóis. “Tem de vir e aproveitar o máximo que a gente puder, porque vale a pena”, acredita uma senhora.

Nenhum roteiro em Florianópolis pode deixar de fora a vista de tirar o fôlego da Lagoa da Conceição, lagoa das rendeiras e dos rodízios de camarão. “Só aqui na lagoa mesmo são inúmeros locais bonitos”, diz uma mulher.
“É um lugar maravilhoso para cada dia da semana ou do ano, até porque a ilha é enorme. Eu venho aqui há 25 anos e não a conheço inteira, porque ela tem muitos cantinhos que a gente ainda não conhece, mas estamos explorando”, comenta o técnico em eletrônica Ériton Menezes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img