fique por dentro de floripa

- Geral - Floripa Aiport emite nota em relação à notificação do Procon

21.10.2019

Floripa Aiport emite nota em relação à notificação do Procon

21.10.2019
Floripa Aiport emite nota em relação à notificação do Procon
Foto:

Com relação aos questionamentos do Procon Municipal de Florianópolis, a Floripa Airport esclarece que, desde a abertura do novo aeroporto em 1º de outubro, vem fazendo análise diária do fluxo de veículos na via de embarque e desembarque de passageiros e constatado a eficiência do novo conceito para o fluxo nessa área. Nas primeiras duas semanas, registrou-se aproximadamente 90 mil veículos. Deste total, 80% fez todo o percurso - desde a entrada até a saída nas cancelas - em até 5 minutos; 14,34%, entre 5 e 8 minutos; e 3,49% ficaram no trecho entre 9 e 10 minutos. O percentual dos que pagam era 2% no início da operação e agora reduziu para 0,4%.

Os dados acima demonstram que o período de 10 minutos é suficiente para que os passageiros e visitantes façam todo o processo de embarque e desembarque no novo aeroporto.

A Floripa Airport reforça que o novo conceito para a via de embarque e desembarque de passageiros, localizada dentro do Aeroporto Internacional de Florianópolis, tem o único objetivo de organizar e controlar o fluxo de veículos, procurando eliminar os grandes transtornos historicamente registrados no terminal antigo. Esclarecemos que o motivo da cobrança de R$ 20 a cada 10 minutos excedidos ao tempo de permanência é dar a agilidade necessária ao fluxo de veículos nesta área, já que por ela passam quase 6.500 carros por dia. A cobrança, portanto, é apenas uma ferramenta para assegurar a operação organizada do meio-fio, além de inibir a permanência irregular de veículos.

Para orientar e auxiliar os passageiros e visitantes sobre este novo conceito no início das nossas operações, a Floripa Airport reforçou a comunicação por meio de vídeos, redes sociais, sinalização e totens informativos no meio-fio, além de manter funcionários no local.

A concessionária reforça que o meio-fio não é uma área de estacionamento. O novo aeroporto tem um amplo espaço de estacionamento, com 2.580 vagas, cuja a cobrança é de R$ 12 por até quatro horas. Com relação aos passageiros com deficiência, a Floripa Airport informa que os trata com atenção e cuidado, assegurando a gratuidade de 90 minutos no estacionamento, prevista em lei.

Para a Floripa Airport, o resultado das primeiras semanas foi positivo porque, além de organização, o novo conceito traz conforto e segurança para os passageiros.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Zurich Airport anuncia novo CEO para América Latina

19.11.2019

Zurich Airport anuncia novo CEO para América Latina

Prefeitura de Florianópolis vai promover Mutirão da Cidadania no Norte da Ilha

19.11.2019

Prefeitura de Florianópolis vai promover Mutirão da Cidadania no Norte da Ilha

Guia Manezinho é finalista do Prêmio Nacional do Ministério do Turismo 2019

18.11.2019

Guia Manezinho é finalista do Prêmio Nacional do Ministério do Turismo 2019

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.