19.9 C
fpolis
sexta-feira, maio 24, 2024
Cinesystem

Floripa Airport recebe etapa do Challenge Internacional de Basquete 3×3

spot_img

Floripa Airport recebe etapa do Challenge Internacional de Basquete 3×3

spot_imgspot_img

Evento gratuito, no Boulevard 14/32, vai reunir mais de 300 atletas e receber 800 crianças de escolas públicas

Os principais atletas brasileiros do Basquete 3×3 vão aterrissar no Aeroporto Internacional de Florianópolis, para a disputa da primeira etapa do VII Challenge Internacional, entre os dias 15 e 19 de maio. Pela primeira vez no Brasil, duas quadras oficiais FIBA 3×3 serão montadas em um aeroporto. Além dos brasileiros, atletas da Argentina e Uruguai também vão participar do desafio que deve reunir cerca de 80 equipes e 320 atletas.

Basquete 3 x 3 social

Um dos destaques da programação será a participação de cerca de 800 crianças de escolas da rede pública de ensino de Florianópolis e região. De quarta a sexta-feira (15 a 17/05), elas terão a oportunidade de participar de oficinas de basquete e ainda fazer um pocket tour pelas áreas operacionais do aeroporto.

Diversão para todos

Na sexta-feira (17/05) acontecem os jogos e desafios em 9 categorias dos 13 aos 40 anos (masculino e feminino), além do Desafio do Influencers. Passageiros e visitantes poderão se divertir com as minitabelas de basquete e ativações instaladas no Boulevard 14/33. Nos intervalos da programação as quadras ficarão aberta ao público que poderá visitar o espaço gratuitamente.

A competição

No sábado (18/05), acontecem os jogos oficiais para atletas locais. Já no domingo (19/05), a partir das 9h, a elite entre em quadra, com algumas das melhores equipes da modalidade do Brasil, Argentina e Uruguai. Entre os atletas três jogadores da Seleção Brasileira, que disputaram o pré-olímpico do Japão são os destaques, André Ferros e Matheus Parcial, da equipe DC 3×3, de São Paulo e Leonardo Branquinho, do Praia Clube, de Uberlândia, Minas Gerais. A equipe vencedora garante vaga para participar do Challenger em Quebec, no Canadá e os cinco primeiros vão participar da grande final que será em setembro, em Capivari de Baixo (SC).

Nova modalidade Olímpica

Depois do sucesso nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010, 2014 e 2018, o Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciou em 2017 a decisão de incluir o esporte nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Mais uma vez o Basquete 3×3 conquistou os torcedores e estará presente no programa de Paris 2024.

Confira abaixo a programação:

15/05 – Quarta feira

9h – Abertura oficial da arena

9h30 às 17h – atendimento aos projetos de basquete

17h às 18h – atendimento gratuito ao público

16/05 – Quinta feira

9h – Abertura oficial da arena

9h30 às 17h – atendimento aos projetos de basquete;

17h às 18h – atendimento gratuito ao público;

17/05 – Sexta-feira

9h – Abertura oficial da arena

9h30 às 17h – Atendimento aos projetos de basquete

17h – Desafio dos influencers | 1×1 sub18

19h – Categoria +35 | 1×1 open | Circuito de Habilidades

18/05 – Sábado

9h – Sub 16 Masculino

10h – Sub 23 Masculino

14h – Open Masculino

15h – Jogo dos aeroportuários

16h – Open Feminino | Circuito de Habilidades

17h – Exibição Ponte Aérea Floripa Airport, com @_dunkboy_

18h – Torneio de arremesso

19/05 – Domingo

9h – Elite masculino

11h – sub 18 masculino

13h – sub 18 feminino I Circuito de Habilidades

15h – Dunk Boy

16h – Ativação ao público

17h – Premiação e encerramento

Doações para o Rio Grande do Sul

A Associação Nacional de Basquete 3×3 em parceria com o Floripa Airport, que fará a logística para envio do que for arrecadado, vai receber durante todo o evento doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, rações para pets e água potável que serão destinadas as pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O VII Challenge Internacional de Basquete 3×3 é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Governo Federal com patrocínio do Floripa Airport, Diamante Geração de Energia, apoio  Bally Energy Drink, Prefeitura Municipal de Florianópolis através das secretarias Fundação Municipal de Esportes, Educação e Transportes e Infraestrutura, Fundação Catarinense de Esportes do Estado de Santa Catarina, bola oficial Wilson, chancela Federação Catarinense de Basketball, Confederação Brasileira de Basketball e Federação Internacional de Basketball, parceria de mídia NSC Total, realização Associação Nacional de Basquete 3×3.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img