27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Floripa Airport sediará mostra paralela e batalhas do Prêmio Desterro

spot_img

Floripa Airport sediará mostra paralela e batalhas do Prêmio Desterro

spot_imgspot_img

Dançarinos de várias partes do Brasil apresentarão coreografias de diferentes gêneros noPalco Aberto montado no Boulevard 14/32, onde também será realizada a Batalha deDanças Urbanas. Programação ocorre de 27 a 30 de janeiro, com acesso gratuito

Passageiros que desembarcarem via aérea em Florianópolis de 27 a 30 de janeiro, e também quem já estiver na cidade, poderão conhecer e curtir o trabalho de vários grupos e companhias de dança vindas de Norte a Sul do Brasil. É a primeira vez que o Prêmio Desterro amplia sua presença para esta região da Capital catarinense, estendendo sua fronteira geográfica para além do Teatro AdemirRosa, anexo ao Centro Integrado de Cultura (CIC), onde ocorrerá a Mostra Competitiva até 30 de janeiro.

O Boulevard 14/32, integrado ao Aeroporto Internacional de Florianópolis, será o local oficial do Palco Aberto – mostra paralela sem competição e comentada por um profissional convidado – onde artistas do Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco vão apresentar suas recentes criações e sentir no corpo a adrenalina das performances, após longa pausa longe da plateia.

O espaço de lazer é amplo, aberto, arejado, com bastante ventilação natural, porém não estão descartados os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscara, distância social e higienização das mãos.

A programação começa na quinta-feira (27), com a apresentação de 45 coreografias. Na sexta-feira, serão 55 trabalhos exibidos. No sábado (29), o número aumenta para 61 e, no domingo (30), o Palco Aberto encerra com mais 54 trabalhos. As sessões iniciam todos os dias às 12h. O cronograma completo pode ser conferido no site www.premiodesterro.com.br.

“A montagem do Palco Aberto no Floripa Airport é uma das novidades desta edição. Esperamos atingir um bom público transeunte e também desta região da cidade. Outra ação que volta e será realizada no local é a Batalha de Danças Urbanas, um projeto de fomento ao Hip Hop e Breaking, que terá a sua final por lá no sábado e no domingo”, comenta Carlos Eduardo de Andrade, diretor do Prêmio Desterro.

Batalhas

A primeira edição foi realizada em 2018 e retornou à programação do Festival de Dança neste ano. As inscrições gratuitas ocorrem no sábado (29), somente na parte da manhã, das 8h às 11h, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

No mesmo dia, às 12h, os candidatos participarão da etapa seletiva, fase que irá escolher apenas 16 finalistas de cada modalidade – Hip Hop Freestyle e Breaking. As performances serão avaliadas por um time de jurados convidados de Santa Catarina: Vovo Uantpi (Criciúma), Rogério Ribeiro (Garopaba), Gui Fant (Florianópolis) e Xande Star Crew (Balneário Camboriú).

As etapas finais serão disputadas no palco do Floripa Airport no sábado (29), às 19h, quando será anunciado o vencedor da categoria Breaking; e no domingo (30), também às 19h, com a competição do Hip Hop Freestyle e a revelação do ganhador. O premiado de cada estilo receberá o valor de R$ 1.000.

O 11° Festival de Dança de Florianópolis é uma realização da Secretaria Especial da

Cultura/Governo Federal com organização do Instituto Cultural Desterro. Conta com o patrocínio da CGT Eletrosul, do BRDE, da Celesc Distribuição, da Videplast e da Teltec, por meio da Lei deIncentivo à Cultura (Lei Rouanet); além do patrocínio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes/Prefeitura Municipal de Florianópolis e apoio da Bee The Change, da Fecoagro e da Jomani Corretora de Seguros, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura; como também o apoio

institucional do Floripa Airport.

Prêmio Desterro online:

Site: www.premiodesterro.com.br

Facebook: facebook.com/festivaldedanca

Instagram: @premiodesterro

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img