fique por dentro de floripa

- Tecnologia - Floripa Conecta 2020 é lançado durante Web Summit, em Portugal

06.11.2019

Floripa Conecta 2020 é lançado durante Web Summit, em Portugal

06.11.2019
Floripa Conecta 2020 é lançado durante Web Summit, em Portugal
Foto: Missão Web Summit 2019

Empreendedores de Santa Catarina integram missão internacional em Lisboa para geração de conexões e imersão no ecossistema europeu e mundial de inovação

Durante Missão Web Summit, que leva empreendedores catarinenses para o maior evento de tecnologia da Europa, o Web Summit, em Lisboa, Portugal, acontece hoje (6) o lançamento oficial do Floripa Conecta 2020, hub de eventos voltados à economia criativa realizados na capital catarinense que, na edição de 2019, movimentou mais de 120 mil pessoas, causando um impacto de R$ 30 milhões no turismo da região. Para o lançamento, haverá show da banda Dazaranha. A missão é resultado de uma parceria entre a organização do Web Summit, o programa Startup Portugal e o Startup SC.

De acordo com Marcelo Bohrer, coordenador-geral do Floripa Conecta, a maratona de eventos gerou um movimento inédito em Florianópolis no mês de agosto, que costuma ser o período de maior retração turística. “Uma pesquisa feita pelo curso superior de Gestão do Turismo do IFSC, com apoio da Fecomércio, mostrou que mais de 30% dos envolvidos eram turistas brasileiros e até estrangeiros. O gasto médio dessas pessoas, ao longo da média de quatro dias que passaram na cidade em função dos eventos, foi de R$ 1.165,00 per capita, atribuindo nota de 8,25 para a cidade”, relata Bohrer. “Fomos surpreendidos com a adesão acima das expectativas e resultados mais favoráveis do que prevíamos. Estes números nos estimulam para construir um hub de maior alcance no próximo ano, tanto em total de eventos, quanto em temas e locais de realização”, completa.

Um ponto que favoreceu a realização do Floripa Conecta 2019 foi a união de diversas entidades e instituições públicas e privadas. Fazem parte da organização: ACIF, ACATE, CDL Florianópolis, FIESC, Fundação Certi, Governo do Estado, Prefeitura de Florianópolis e Sebrae/SC. A segunda edição do Floripa Conecta será realizada entre os dias 14 e 23 de agosto de 2020.

Sobre a missão

Os empreendedores viajarão no dia 1/11. Na segunda-feira (4), ocorrerá um meetup na aceleradora Beta I, em Lisboa, sobre internacionalização, com palestras abrangendo o case BETA I, Sizebay, Startup Portugal e Neoway - além de falas sobre o mercado de Portugal, Investimento Anjo, e SEED. Entre os dias 5 e 7, ocorre a participação dos selecionados no Web Summit e, na noite de quarta-feira (6), o evento de pré-lançamento do Startup Summit 2020, na sede da Beta I. O último dia em Portugal, na sexta-feira, será dedicado à visitas técnicas à Invest Lisboa, Startup Lisboa, IAPMI e ao Hub Criativo Beato.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

34º Meetup Startup SC debate o futuro do ecossistema de startups de Florianópolis

13.11.2019

34º Meetup Startup SC debate o futuro do ecossistema de startups de Florianópolis

Startups conectadas ao LinkLab crescem 118% em faturamento, programa está com inscrições abertas

12.11.2019

Startups conectadas ao LinkLab crescem 118% em faturamento, programa está com inscrições abertas

Seis empresas representam Santa Catarina em evento de tecnologia em Lisboa

12.11.2019

Seis empresas representam Santa Catarina em evento de tecnologia em Lisboa

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.