fique por dentro de floripa

- Eventos - Floripa Conecta impacta mais de 100 mil pessoas na Capital em agosto

07.08.2019

Floripa Conecta impacta mais de 100 mil pessoas na Capital em agosto

07.08.2019
Floripa Conecta impacta mais de  100 mil pessoas na Capital em agosto
Foto:

Cerca de 30% do público será de visitantes do Brasil e exterior           

A vocação da Capital para a economia criativa transforma a cidade, a partir desta sexta (09) até 18 de agosto, em um polo do setor durante o Floripa Conecta, um hub de eventos (palestras, oficinas, workshops, seminários) que engloba tecnologia, turismo, gastronomia, mobilidade e urbanismo, Direito, marketing, cinema, dança e artes, entre outros. Além de projetar Florianópolis para o mundo, o movimento atrairá milhares de turistas justamente no período de maior retração de visitantes do ano. “Serão mais de 60 atividades conectadas, com a previsão de impactar 100 mil participantes e gerar em torno de R$ 100 milhões à cadeia produtiva do turismo. Ganharão os bares, restaurantes, hotéis, pousadas, casas noturnas, transportes e outros”, explica Marcelo Bohrer, coordenador-geral da iniciativa.

Em tecnologia, os principais eventos serão o Innovation Summit e o Startup Summit, envolvendo empreendedorismo e negócios – e o Stun Games Festival, voltado à comunidade ‘gamer’. “A cidade já é reconhecida pela sua vida noturna, diversidade, esportes ao ar livre e uma cultura singular. Nosso movimento vem reforçar estes aspectos”, diz Bohrer. Mas a marca do Floripa Conecta é a diversidade: a programação prevê a Expo Tatoo, uma das maiores da América Latina, a Maratona Cultural e palestra sobre Tantra, Sexo e Espiritualidade.

Nas outras áreas contempladas, os bons exemplos são a Orquestra de Baterias, que prevê mais de 700 bateristas tocando simultaneamente na passarela Nego Quirido; a Semana Balaclava (oficinas de design, produção de vídeo e de conteúdo, música etc.). “Será possível circular entre as várias atividades e em diferentes pontos da Ilha, bastando se programar”, aconselha Bohrer. “Esta combinação de forças pode levar a Capital muito além economicamente”’, afirma Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF, uma das entidades realizadoras do Floripa Conecta.

Serviço

O que: Floripa Conecta, nove dias de eventos relacionados à economia criativa

Quando: Entre 09 a 18 de agosto

Onde: Florianópolis/SC

Realização: ACATE, ACIF, ABRASEL, CDL Fpolis, FIESC, Fundação Certi, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Prefeitura de Florianópolis

Mais informações: www.floripaconecta.com.br

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

MULTI promove lives sobre empreendedorismo e inovação

07.08.2020

MULTI promove lives sobre empreendedorismo e inovação

Pesquisadora convida florianopolitanos para discutir produção de dança em Santa Catarina

05.08.2020

Pesquisadora convida florianopolitanos para discutir produção de dança em Santa Catarina

Busca dos sonhos é assunto da sessão online Gênero e Alteridades

04.08.2020

Busca dos sonhos é assunto da sessão online Gênero e Alteridades

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.