22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Floripa, destino certo para Turismo de Aventura

spot_img

Floripa, destino certo para Turismo de Aventura

spot_imgspot_img

Adrenalina? Liberdade? Superação? Esportes radicais? Contato direto com a natureza? É isso que você busca? Então venha para Florianópolis, pois além das belas e já famosas praias, a Ilha é um dos melhores lugares do Brasil para a prática do Turismo de Aventura. Aqui a geografia é privilegiada e há excelentes profissionais que estão prontos para a atender o visitante e oferecer a segurança necessária para a prática das atividades (confira aqui algumas opções).

O voo livre é uma das práticas mais procuradas, pois une o sonho da maioria das pessoas de voar com a experiência de ver cartões postais como Lagoa da Conceição, Praia Mole e Praia Brava do alto.

Agora, se você quer conhecer de perto cardumes de peixes coloridos, tartarugas marinhas, crustáceos e rica flora, o mergulho é a sua opção. Em Florianópolis há operadoras especializadas que levam o visitante para fazer mergulhos de até 25 metros de profundidade em locais como Ilha do Mata Fome ou Ilha do Arvoredo. Uma prática realmente fascinante!

Para aqueles que gostam de aliar exercícios físicos e contato direto com a natureza há inumeras opções. As caminhadas ecológicas nas diversas trilhas apresentam diferentes graus de dificuldade e oferecem paisagens cinematográficas das praias e áreas verdes de Florianópolis.

Outras atividades como cicloturismo, arvorismo, windsurf, sandboard, surf, rapel, kitesurf e canoagem são desafiadoras e exigem diferentes graus de preparo físico do praticante. Ou seja, sempre haverá uma opção especial para o seu biotipo!

Quer saber mais? www.bsctur.com.br

Por Graziella Hertzog

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img