19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Floripa é o destino mais procurado para temporada de verão

spot_img

Floripa é o destino mais procurado para temporada de verão

spot_imgspot_img

A capital catarinense não é apenas um dos destinos preferidos do turista estrangeiro, mas também do brasileiro. É o que mostram dados das reservas para a próxima temporada efetuadas pelo SBTur (Sistema Brasileiro de Hotéis, Lazer e Turismo). Florianópolis é a cidade preferida dos turistas (17%), seguida pelo Rio de Janeiro (10%), e Canela – RS (9%).

O brasileiro está cada vez mais viajando dentro do país. É o que aponta pesquisa publicada recentemente pelo Ministério do Turismo. Por telefone, 2.514 pessoas de 11 capitais brasileiras foram entrevistadas. Do total, 2.322 disseram que viajaram entre 2007 e 2009 ou pretendem viajar nos próximos meses. De acordo com o ministério, isso representa um acréscimo de 83% sobre o número de pessoas que declararam ter viajado entre 2005 e 2007, ano que foi realizado o primeiro levantamento.

Uma alternativa para viajar com qualidade sem gastar muito é o turismo social. Através do sistema, um pacote de viagem para sete dias, incluindo hotel, passagem aérea e translado, com custo médio de R$ 2 mil por pessoa, pode ter seu valor reduzido em até 30%, sendo possível parcelar em até 12 vezes. Gaúchos, paranaenses, catarinenses e paulistas que fazem turismo social elegeram Florianópolis o destino favorito. E a expectativa é de que a procura aumente ainda mais com as vendas de última hora. “Uma grande parcela ainda não se habituou a planejar sua viagem com antecedência e acaba deixando para comprar no último momento. Estamos preparados para receber também esse público com condições facilitadas”, explica Paulo de Brito Freitas, presidente da Abrastur (Associação Brasileira de Cooperativas e Clubes de Turismo Social) e do SBTur.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img