17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Floripa em Prancha reúne surfe e arte

spot_img

Floripa em Prancha reúne surfe e arte

spot_imgspot_img

O Floripa Shopping realiza uma exposição que é um manifesto de amor a arte e ao Surf. Pranchas pintadas por artistas estarão expostas entre 11 de janeiro e 7 de fevereiro no mall do Floripa Shopping

Um projeto social que vai reunir esporte, arte e solidariedade. Esse é o Floripa em Prancha, uma exposição de arte em pranchas de surf, que está em cartaz no Floripa Shopping, onde 20 artistas pretendem mostrar que a arte e a prática do surf têm em comum o objetivo de praticar a solidariedade.

Durante os meses de janeiro e fevereiro as pranchas ficarão expostas e disponíveis para compra. Parte do valor arrecadado com a venda das obras será repassado para a o Projeto do Centro Cultural Escrava Anastácia na Praia Mole, em Florianópolis. O Projeto auxilia jovens em situação de risco social no tratamento de combate às drogas através da prática de surf. Sob a coordenação de Ana Paula de Souza, a realização do evento tem o objetivo de apresentar um trabalho socioambiental, ajudando jovens através do esporte e reciclando pranchas. “Nós escolhemos aquelas pranchas que seriam inutilizadas e descartadas como lixo para serem transformadas em verdadeiras obras de arte”, comenta Ana Paula.

Entre os 20 artistas participantes estão nomes como George Peixoto, Luciano Martins, Fábio Cabral, Hugo Rubilar e Sol Jará, Lis Vasconcellos, Lesepierre Lima, Vera Sabino, Luiz Augusto Gonzaga, Marcelo Barneiro, Usina Urbana, Diego de Los Campos, Davi Escobar e a APAS – Ana Paula Alves de Souza – curadora do evento. “A mostra une a expressão e a criatividade da arte com a prática do surf e da reciclagem. Além disso, para o Floripa Shopping, que é o primeiro shopping do Sul do País a conquistar a certificação ambiental ISO 14001, ser parceiro de um projeto social, recuperando jovens por meio da prática de um esporte como o surf, que proporciona total integração com a natureza, é realmente muito gratificante”, declara Monica Freitas, gerente de marketing do Floripa Shopping.

As artes que serão feitas nas pranchas retratam os estilos mais diversos de cada artista. As criações passam por pinturas, mosaicos de espelhos, plotagens, fotografias e montagens com azulejos. A abertura do Floripa em Prancha será no dia 11 de janeiro, às 10h. A exposição estará no mall do Floripa Shopping em frente a Livraria Nobel no L1-Piso Térreo e aberta para visitação diariamente até 7 de fevereiro no horário de funcionamento do shopping.

Serviço

O que: Exposição Floripa em Prancha – Sai a Parafina. Entram as tintas.
Onde: Floripa Shopping – L1 – Piso Térreo
SC-401 – A caminho do norte da ilha – Florianópolis
Quando: De 11 de janeiro à 7 de fevereiro
De segunda a sábado das 10 às 22 horas
Domingos das 12 às 21 horas .

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img